Supertaça Cândido de Oliveira

Jorge Jesus: "FC Porto foi melhor nas decisões"

Supertaça Cândido de Oliveira

Treinador do SL Benfica fez o balanço da Supertaça Cândido de Oliveira 2020.

Jorge Jesus em discurso direto, no final da partida que o FC Porto venceu por 2-0:

"Uma final é uma decisão. Perdemos para o FC Porto e as duas partes do jogo foram equilibradas. A diferença foi nos golos, que é o que conta. A grande penalidade fez com que a equipa do FC Porto ficasse mais calma, que mantivesse um jogo direto para o Marega e para ganhar as segundas bolas.

Na segunda parte, o Benfica esteve muito melhor, criou oportunidades e o FC Porto foi melhor nas decisões. Concretizou as oportunidades que teve. Nos primeiros 15 minutos temos duas saídas em vantagem e não soubemos fazer a diferença nesses momentos. O FC Porto acabou por fazer o golo de grande penalidade, geriu o 1-0, na segunda parte tentámos tudo, nos últimos cinco minutos tentei tudo, tirar laterais e meter dois jogadores que pudessem pelo menos levar a bola aos nossos dois avançados para cruzar, ainda com o Pedrinho já como terceiro avançado no meio dos dois e foi isso. O FC Porto, num contragolpe, fez o 2-0.

Penso que o Benfica, durante esta final, teve momentos melhor que o FC Porto, mas não soube aproveitar e o FC Porto soube. Fez um golo de grande penalidade e um já a acabar. Nós, nas vantagens que tivemos, não conseguimos fazer a diferença. A diferença está na objetividade de uma equipa que fez dois golos e outra que não fez."

Confira a fotogaleria


;

Notícias