Futebol Praia Masculino

Portugal bate Ucrânia e decide título europeu com a Suíça

Futebol Praia - Seleção A

Vitória lusa frente à Ucrânia, por 4-2, na quarta jornada da Superfinal da Liga Europeia 2020, que se disputa na Nazaré.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, este sábado, a Ucrânia (4-2) na quarta jornada da Superfinal da Liga Europeia, que se disputa na Nazaré. Portugal vai decidir o título de campeão europeu este domingo, frente à Suíça (17h30, Canal 11).

A formação ucraniana entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Voitenko, aos 7'. Ainda no primeiro tempo, a Equipa das Quinas reagiu e chegou à igualdade com um golo anotado por Bê Martins (11'). No segundo período, Portugal fez valer a sua capacidade e colocou-se na a vencer com golos de Torres, no seguimento de um canto, e Batalha. No derradeiro período, Léo Martins aproveitou uma defesa incompleta do guardião ucraniano e fez o 3-1.

No outro jogo do dia, a Suíça venceu a Alemanha por 8-6. Portugal e Suíça, ambos com nove pontos, vão discutir quem se sagra campeão europeu este domingo, às 17h30, no Estádio do Viveiro - Jordan Santos.

Bruno Torres, em discurso direto:
- "As bases desta vitória foram paciência e consistência defensiva. Estávamos a jogar frente a um equipa fria e calculista. que joga muito no erro do adversário e em 2x2. Sabíamos que não poderíamos dar grandes espaços. Fomos surpreendidos numa ocasião e tentámos corrigir rapidamente. 

- "Foi um passo muito importante. Esta vitória dá-nos um alento e uma motivação muito grande para encarar o jogo frente à Suíça, que também é uma grande equipa e será certamente um grande jogo".

- "Estas vitórias são para o Jordan. Sabemos os sacrifícios que fazemos e o quanto custa ficar de fora. Tudo aquilo que formos conquistando, coletiva ou individualmente, será para ele e para todos os portugueses que nos apoiam diariamente". 

Tiago Batalha, em discurso direto:
- "Acho que os segredos da vitória foram a união e alguma paciência. São sempre jogos muito difíceis contra a Ucrânia. Criámos muitas oportunidades, mas desperdiçámos muitas delas. 

- "O nível de dificuldade tem vindo a aumentar, não descurando a qualidade das outras equipas que defrontámos. Frente à Suíça será o teste máximo. 

- "Sinto-me muito feliz por este regresso, ainda por cima é o meu estádio, a minha areia. Infelizmente, não podemos ter o povo da Nazaré nas bancadas, mas sentimos a energia dos portugueses e isso é muito positivo"

Portugal, que é o atual Campeão do Mundo e da Europa, já conquistou o campeonato europeu por seis vezes e busca a revalidação do título na Nazaré.

Confira aqui a fotogaleria da Seleção

Ficha de Jogo
Superfinal da Liga Europeia 2020

Nazaré, Portugal
Estádio do Viveiro – Jordan Santos
4.ª jornada

1.º Árbitro: Csaba Baghy (Hungria)
2.º Árbitro: Saverio Bottalico (Itália)
3.º Árbitro: Attila Balint (Roménia)
Cronometrista: Francisco Henriques Costa (Portugal)

PORTUGAL 4-2 UCRÂNIA (1-1 no 1.ºP; 3-1 no 2.ºP; 4-2 no 3.ºP)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres, Tiago Batalha, Belchior (Cap.), Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, João Gonçalves ‘Von’
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º Período: Bê Martins (11'); 2.º Período: Torres (13') e Batalha (20'); 3.º Período: Léo Martins (30')
Disciplina: Cartão amarelo a Léo Martins (5')

Ucrânia (cinco inicial): Denys Sabatiuk, Maksym Voitok, Kostiantyn Makeiev, Oleg Zborovskyi e Andrii Pashko
Jogaram ainda: Maksym Khyzhinak, Volodymiyr Hladchenko (Cap.), Yurii Shcherytsia, Dmytro Voitenko e Yaroslav Zavorotnyi
Treinador: Vitalli Sydorenko
Golos: 1.º Período: Voitenko (7'); 3.º Período: auto-golo de Belchior (27')
Disciplina: Cartão amarelo a Pashko (32')


;

Notícias