Futebol Praia Masculino

Triunfo categórico no arranque da Superfinal

Futebol Praia - Seleção A

Portugal venceu França por 7-0 na 1.º jornada da Superfinal da Liga Europeia «

Melhor arranque era impossível. A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta quarta-feira, a França de forma inequívoca por 7-0, na primeira jornada da Superfinal da Liga Europeia 2020, que se disputa na Nazaré.

Veja a fotogaleria da Seleção

Portugal mostrou desde o início que era muito superior aos gauleses e os golos foram surgindo de forma natural. A equipa portuguesa soube gerir bem a bola e foi encontrando muitos espaços na defesa adversária. Léo Martins bisou no primeiro período e Von, Coimbra e André Lourenço marcaram no segundo. Pelo meio, Andrade defendeu um penálti apontado por Basquaise. Na última parte, Belchior e novamente Léo Martins fizeram o 7-0, resultado final.

A Equipa das Quinas volta a entrar em ação nesta quinta-feira, ao defrontar a Alemanha (17h30).

Portugal, que é o atual Campeão do Mundo e da Europa, já conquistou o campeonato europeu por seis vezes e busca a revalidação do título na Nazaré.

No outro jogo do dia, a Ucrânia conquistou um ponto ao bater a Alemanha no desempate por penáltis (4-3), depois de um empate a três golos ao fim do prolongamento. A Suíça teve folga neste dia.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Sempre pensámos que, com maior ou menor dificuldade, iríamos ultrapassar este adversário. Se vencemos com esta naturalidade não foi porque a França tivesse facilitado demais, mas sim porque os nossos jogadores souberam interpretar o que lhes tínhamos pedido: marcar bem quando não tivéssemos a bola e desgastá-los ao máximo a atacar. Os golos foram aparecendo e os golos foram surgindo com naturalidade".

- "Os nossos jogadores cuidaram-se nesta período difícil de paragem, treinaram e preparam-se, ainda que não tivesse sido possível treinar em grupo. Foi claramente visível que estão aptos para competir ao nível que a Seleção Nacional exige em todos os jogos"

Léo Martins, autor de três golos, em discurso direto:
- "O primeiro jogo é sempre difícil depois de tanto tempo parado e sem jogar. A equipa entrou bem e focada e felizmente conseguimos marcar cedo os dois primeiros golos. Depois de inaugurado o marcador, conseguimos controlar o jogo com tranquilidade. É um orgulho e uma alegria muito grande defender o nosso país, com garra e determinação. Estamos aqui para defender o título e dar o nosso melhor para que isso aconteça"

- "A Alemanha fez um jogo muito bom com a Ucrânia e levou o jogo para os penáltis. Estamos focados num jogo de cada vez. Estamos focados no nosso objetivo: chegar a domingo e defender o nosso título de campeão europeu".

Ficha de Jogo
Superfinal da Liga Europeia 2020

Nazaré, Portugal
Estádio do Viveiro – Jordan Santos
1.ª jornada

1.º Árbitro: Csaba Baghy (Hungria)
2.º Árbitro: Ahila Balint (Roménia)
3.º Árbitro: Saverio Bottalico (Itália)
Cronometrista: Francisco Henriques Costa (Portugal)

FRANÇA 0-7 PORTUGAL (0-2 no 1.ºP; 0-5 no 2.ºP e 0-7 no 3.ºP) 

França (cinco inicial): Denis Fort, Quentin Gosselin, Jérémy Basquaise (Cap.), Dionizio Santos Dias e Olivier Leblanc
Jogaram ainda: German Salazar, Franck Gnepo, Sébastien Huck, Terry Shillingford, Baptiste Bizot, Sylrick Phirmis e Stéphane Belhomme.
Treinador: Claude Barrabé
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Cartão amarelo a Gnabo (3') e Bizot (6')

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, André Lourenço, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bruno Torres, Tiago Batalha, Belchior (Cap.), Rúben Brilhante, Rodrigo Pinhal, João Gonçalves ‘Von’
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1.º P: Léo Martins (11' e 12'), 2.º P: Von (15'), Rui Coimbra (18') e André Lourenço (24'); 3.º P: Belchior (26') e Léo Martins (28')
Disciplina: Cartão amarelo a Tiago Batalha (21')


;

Notícias