Seleção Sub-17

Gonçalo Pinto quer agarrar oportunidade

Seleção Sub-17

O médio da Equipa das Quinas mostrou-se satisfeito com a primeira chamada e sonha com uma oportunidade de representar a Seleção, seguindo assim o exemplo do irmão.

A Seleção Nacional sub-17 concluiu esta quarta-feira um estágio de dois dias na Cidade de Futebol.

José Guilherme aproveitou os cinco treinos realizados para prosseguir com os trabalhos da equipa e observar, em contexto de Seleção, alguns jogadores que se têm evidenciado ao serviço dos seus clubes. “É importante dar espaço a novos jogadores dando-lhes oportunidades para demonstrarem o seu valor. Estes jogadores podem vir a reforçar o leque de escolhas e isso é sempre importante”, disse o técnico.

Gonçalo Pinto é um desses exemplos. Pela primeira vez chamado aos trabalhos de uma Seleção Nacional, o médio interior do Vitória SC, explicou o grande orgulho que sentiu com esta chamada e que sonha com uma internacionalização.

“É a primeira vez que estou num estágio da Seleção. É muito gratificante e um sinal de que o trabalho que estamos a realizar no clube está a ser bem visto por quem está de fora. Claro que existe um pouco de nervosismo. Tenho oportunidade de estar a treinar com jogadores de uma qualidade muito grande e é a jogar com os melhores que se aprende mais. Penso que está tudo a correr bem. Quero estar bem nos treinos e, se possível, cumprir a minha primeira internacionalização. Para isso sei que tenho de continuar a estar bem no clube para ser chamado mais algumas vezes e de chamar à atenção nos treinos…”

O médio interior está integrar-se bem. “Sei que este é um grupo que integra bem os jogadores, mas acaba por ser mais fácil partilhar a estreia com outros colegas que estão nessa mesma situação. É um bom grupo e fomos todos bem integrados. O treinador também nos passa uma mensagem de tranquilidade e pede-nos para fazermos o nosso trabalho, pois é devido ao nosso trabalho que aqui estamos.”

Gonçalo Pinto referiu que foi apanhado um pouco de surpresa com a convocatória.

“Estava no treino e o mister disse-me que tinha sido convocado para a Seleção. Não estava à espera e fui apanhado de surpresa. Fiquei muito feliz e no fim do treino liguei logo para a minha mãe para lhe dar a notícia. Claro que a minha família ficou muito feliz. O meu irmão [Alexandre Pinto, que alinha atualmente no Gil Vicente] também foi chamado à Seleção pela primeira vez neste escalão [sub-17] e acaba por ser uma coincidência engraçada. Foi uma boa notícia… Penso que o trabalho que estava a realizar no clube merecia ser visto, mas não estava à espera de ser chamado, pois existe uma grande quantidade de jogadores de muita qualidade. Ainda bem que viram e que gostaram. É muito bom ter esta oportunidade e penso que estou no bom caminho.”

Natural de Guimarães, aos cinco anos começou a jogar futebol no Vitória SC, clube que tem representado desde então com exceção de uma temporada que saiu para os Dragões Sandinenses para ter oportunidade de ter mais tempo de jogo.

“Comecei muito novo e apenas numa temporada, penso que em 2010, estive num outro clube para poder jogar mais.

 


;
;
4 de Março 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias