Covilhã recebe edição histórica

Futebol Fem. - Taça Liga

A primeira final da Taça da Liga de futebol feminino realiza-se no dia 21 de março, sábado, no Estádio Municipal José Santos Pinto.

A primeira final da Taça da Liga de Futebol Feminino, agendada para o dia 21 de março, sábado, vai realizar-se no Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã. 

Frente a frente, nesta final histórica, estarão os dois primeiros clasificados da fase regular, que está a ser disputada pelo SC Braga [campeão nacional em título], o SL Benfica, o Sporting CP e o Clube Futebol Benfica.

Para o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias, a escolha da cidade da Covilhã para receber a edição inaugural da Taça da Liga feminina constitui "uma honra grande para a associação" e é "o reconhecimento da dedicação" do organismo à promoção e dinamização do futebol feminino na região da Beira Baixa.

"Já recebemos jogos internacionais de seleções e torneios de âmbito nacional e regional, mas esta é uma final que ficará para a história do futebol feminino, logo é especial para nós. Como vai juntar clubes femininos de primeiro nível e atletas de alta competição conhecidas, vai certamente mobilizar as gentes locais. Acredito que também nos ajudará a dinamizar ainda mais o futebol feminino a nível local", afrmou o responsável da associação, em declarações a fpf.pt.

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, aplaudiu a escolha do Estádio Municipal Santos Pinto que, no seu entender, "tem todas as condições para proporcionar um grande espetáculo às equipas de futebol feminino que chegarem à final".

"É um recinto que, apesar de antigo, sofreu obras de remodelação importantes. Está mais do que preparado para receber equipas de topo e muitos adeptos. Esperamos ver uma boa moldura humana nas nossas bancadas, no dia 21 de março", explicou, garantindo que "o Sporting da Covilhã e a cidade vão viver com grande entusiasmo esta final feminina".

 

 


;

Notícias