Seleção Sub-15 Feminina

Matilde Róias: "Nunca pensei chegar a este patamar"

Futebol Fem. - Sub-15

Equipa das Quinas continua a trabalhar na Cidade do Futebol. Esta quinta-feira há novo encontro com o País de Gales.

A Seleção Nacional feminina sub-15 trabalhou novamente esta quarta-feira na Cidade do Futebol, na véspera de mais um compromisso com a congénere do País de Gales e depois da vitória por 3-0 no primeiro encontro.

Matilde Róias foi a porta-voz do grupo de trabalho e, em declarações ao fpf.pt, começou por nos contar como está a correr o momento de concentração. “Está a ser um estágio que está a permitir que as jogadoras evoluam e melhorem bastante. A organização também é excelente e faz com que nos sintamos em casa”, disse.

A atleta é natural dos Açores e é com algum orgulho que fala da sua naturalidade. “É surreal ver o que tenho vivido até agora. Há que salientar o trabalho da equipa técnica que prova que estão atentos a todos os cantos de Portugal. Para mim é gratificante saber que os Açores também merecem a atenção das pessoas porque é a minha terra e tenho um carinho muito especial por lá”, defendeu.

A atleta disse ainda como é que começou a sua carreira no futebol. “Tenho muitos irmãos e todos eles gostam de jogar à bola e pegaram-me o gosto. Depois, num verão, na minha terra, costumava haver sempre um torneio de futebol e eu adorava ir assistir. Houve um ano em que, depois desse torneio, decidi com o apoio da minha mãe que queria começar a jogar à bola e inscrevi-me numa escola. Agora quero fazer isto da minha vida e um dia chegar à Seleção A e ser campeã europeia” afirmou.

A internacional portuguesa deixou ainda elogios ao espírito do balneário. “Somos um grupo unido, sabemos separar a diversão dos momentos em que temos que ser sérias e mais focadas”, frisou.

Matilde participou no primeiro jogo da Seleção diante do País de Gales e não tem palavras para descrever a sensação de vestir de Quinas ao peito. “É algo incrível. Nunca pensei chegar a este patamar e agora que estou nem tenho palavras para descrever o que sinto”, confessou.

Eis a lista de convocadas de Luís Marques:

AEF Faro – Luana Rafael
EFBA Azor Sports Club – Matilde Róias
Lusitano Vildemoinhos – Ana Carolina Ferreira
Ourique DC – Maria Guerreiro
SC Braga – Leonor Faria, Ana Pinto
SC Castêlo Maia – Gabriela Vinhas
SC Olhanense – Marta Gago
SG Sacavenense – Mafalda Mariano
SL Benfica – Carolina Ferreira e Carolina Rodrigues
Sporting CP – Catarina Potra, Francisca Martins, Bruna Ramos, Andreia Bravo, Maria Ferreira, Marta Melão, Isabel Cardoso e Ana Silva
Valadares Gaia – Luana Doce

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Equipa das Quinas:

16.01.2020 | quinta-feira
11h00 Jogo-treino Portugal x País de Gales

 


;

Notícias