Seleção Sub-16

Triunfo sobre a Bélgica

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas derrotou a congénere belga por 1-0, em mais um encontro do torneio de preparação que está a realizar na Turquia.

A Seleção Nacional sub-16 venceu, esta quinta-feira, a Bélgica, por 1-0, no segundo jogo de preparação do Torneio das Quatro Nações, a ser disputado na Turquia. O golo foi apontado ainda na primeira parte por Ricardo Marques (36').

Os comandados de Joaquim Milheiro somam assim quatro pontos, juntando estes três ao já conquistado, no empate frente à Dinamarca (1-1). A Equipa das Quinas tem ainda encontro marcado com a Turquia para o próximo sábado, dia 30 de novembro, onde poderá, inclusive, conquistar a competição.. 

Joaquim Milheiro em discurso direto:

"Foi sobretudo uma vitória justa da equipa que foi mais competente durante todo o jogo. Na primeira parte conseguimos ter muito tempo a bola, conseguimos ter uma boa dinâmica ofensiva e fomos para o intervalo a vencer com toda a justiça. Uma segunda parte relativamente diferente, o tempo de posse de bola foi mais dividido e conseguimos, no fundo, interferir no jogo do adversário pela nossa agressividade defensiva e a nossa capacidade pressionar. Isso permitiu-nos criar várias oportunidades em transição ofensiva que não conseguimos materializar em golos oportunidades que criámos e que revela aquilo que foi a concentração e intensidade do jogo da equipa. 

Temos a possibilidade de vencer o torneio, dependemos apenas de nós para o conseguir. Será contra uma equipa com qualidade, que joga numa organização estrutural de losango, diferente do que temos apanhado. Além disso, é uma equipa com alguns jogadores de elevada qualidade, pelo que será um duro desafio, para nos superarmos, crescermos e lutar ao máximo pela vitória."

Ficha de jogo
Torneio de Preparatório
2.ª jornada
Emirhan Sports Complex, Antalya, Turquia

Equipa de Arbitragem: Turquia.
Árbitro: Yurtseven Hakan
Árbitros assistentes: Emre Maummer e Alaras Umut
Quarto árbitro: Tululer Mehmet

Bélgica - Portugal (0-1 ao intervalo)

Bélgica: Vanhoutte Timon, Oghuma Deven (Sadiki Noah, 77'), Lavia Romeo - Cap., Teuchy Tristan, De Smet Liam (De Roeve Denzel, 62'), Vermant Romeo (Trubia Flavio, 62'), Stroeykens Mario, De Smet Lenn (Makoun Alec, 62'), De Jaegere Benoit, Dams Matteo (Mondele Lucas, 62') e Camara Almamy (De Kee Jesse, 78').
Suplentes:  Van Neck Kelle, Slegers Ferre e El Fanis Mouad.
Treinador: Thierry Siquet 
Golos: -.
Disciplina: cartão amarelo a Oghuma Deven (53')

Portugal: Diogo Pinto, David Monteiro, António Ribeiro, Gabriel Brás - Cap., Gonçalo Esteves, Ricardo Marques (Silton Bacai, 78'), Diego Moreira (Lucas Anjos, 78'), Diogo Prioste, Rodrigo Ribeiro (Youssef Chermiti, 78'), Marco Cruz (Samuel Justo, 90')  e Dário Essugo. 
Suplentes: Thiago Pereira, Victor Lebas, Diogo Monteiro, João Veloso e Hugo Félix.
Treinador: Joaquim Milheiro
Golos: Ricardo Marques (36')
Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Ribeiro (25'), a Diogo Prioste (63' e 88') e a Gonçalo Esteves (90'). Cartão vermelho a Diogo Prioste (88').

 

Programa da Seleção*:

29 de novembro de 2019 | sexta-feira
11h00: Treino

30 de novembro de 2019 | sábado
14h00: TURQUIA x PORTUGAL (Emirhan Sports Complex)

01 de dezembro de 2019 | domingo
07h30: Viagem Antalya - Istambul
13h15: Viagem para Lisboa
15h20: Chegada a Lisboa

*As horas mencionadas são as locais. Em Portugal continental são menos três horas.


;
;
28 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias