SL Benfica faz a festa

Futebol Fem. - Camp. Nacional Juniores

As águias venceram por 2-0 o encontro da segunda mão diante do SC Braga e ergueram o troféu.

A formação de juniores de futebol feminino do Benfica sagrou-se campeã nacional ao vencer fora de casa a formação do SC Braga, por 2-0.



As águias tinham perdido no encontro da primeira mão, por 1-0, em Almada, mas o bis de Ana Assucena permitiu a conquista do troféu.

O diretor da FPF, Carlos Coutada, entregou o troféu às campeãs.

Clique aqui para consultar todos os resultados.

Consulte aqui o historial da prova.

Fernando Gomes sobre o título do SL Benfica: 
"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito calorosamente o SL Benfica pela conquista, este sábado, do Campeonato Nacional de Juniores Feminino.

Este título de campeão nacional no feminino é o reflexo da aposta do clube na formação de jovens jogadoras, da qualidade, do talento, do empenho, do trabalho árduo e do espírito de resiliência que todas as jogadoras, equipa técnica e estrutura que fazem parte da secção de futebol feminino do SL Benfica.

Esta conquista resulta da importante aposta na formação de um clube que recentemente apostou no futebol feminino. Destaco, neste momento de celebração, o papel da Direção do clube, a quem reitero as maiores felicitações.

Aproveito, igualmente, para deixar uma palavra de agradecimento e incentivo a todas as equipas participantes nesta competição que continua a revelar jovens talentos. Independentemente do maior ou menor sucesso nesta época desportiva, reitero que o crescimento da vertente feminina do futebol é definitivo e que o êxito crescente das nossas seleções é também resultado dos vosso contributo e abnegação.

Obrigado e parabéns!"


;