FPF eSports causa furor na Lisboa Games Week

eFootball

Quatro dias frenéticos com jogos, bancadas cheias, duelos improváveis, velhos e novos campeões.

A segunda presença da FPF eSports na Lisboa Games Week voltou a mobilizar milhares de apaixonados por videojogos e eSports. Durante quatro dias, foram muitos os que visitaram o espaço da FPF eSports, para verem de perto os melhores praticantes nacionais de futebol virtual, conhecerem melhor o FIFA 19 e, também, para mostrarem os seus ‘skills’.

Houve duelos casuais entre amigos e vários momentos marcantes no palco principal, como a transmissão do jogo entre Itália e Portugal, que deixou a Seleção Nacional na ‘Final Four’ da Liga das Nações, e a cerimónia de entrega do troféu da Supertaça de Pro Clubs.

Disputaram-se duelos improváveis, como o que opôs a revelação do futebol feminino Ana Capeta à Campeã Olímpica Fifó, e o torneio All Star Challenge, que contou com a presença de caras conhecidas de diversas áreas, entre as quais Tiago ‘Saca’ Pires (surfista), Bispo (Músico), Grognation (Músico), RicFazeres (YouTuber), Pedro Tim (YouTuber), Daizer (YouTuber), Archarom (Apresentador).

Destaque, ainda, para a presença importante da marca BPI numa competição inédita que encerrou com a vitória de Harold, dos Grognation.

Supertaça Pro Clubs

O palco da FPF eSports na Lisboa Games Week recebeu pela primeira vez uma competição de Pro Clubs, a Supertaça, disputada entre os clubes FTW Legacy e Grow uP – com dois representantes de cada equipa a competiram em palco e os restantes membros em casa.

Na antecâmara da Supertaça Pro Clubs, os treinadores de ambas as formações tinham prometido espetáculo em declarações à FPF TV. Não só cumpriram a promessa como entusiasmaram todos os que acompanharam a final, levando a incerteza até ao terceiro jogo, altura em que foi encontrado o vencedor.

No final, o troféu foi entregue à FTW Legacy, mas assentaria bem às duas equipas, que levaram o espetáculo de Pro Clubs ao mais alto nível.

Allianz Challenge

A segunda edição do Allianz Challenge foi disputada na Lisboa Games Week e marcou o arranque da Liga Portuguesa de 1vs1, a nova competição da FPF eSports. Entre mais de 700 participantes, os 32 melhores jogadores disputaram o prize pool de 5 mil euros.

Sábado foi o dia da fase de grupos, com mais de 60 jogos distribuídos por quatro grupos onde apenas passaram os melhores 16 jogadores. O dia seguinte foi recheado de emoções fortes e competição no palco da FPF eSports revelou-se um verdadeiro hino à modalidade, com as bancadas sempre cheias e uma transmissão de mais de sete horas.

A grande final, disputada entre Tiago10SLB e Dani7Sporting, acabou por sorrir ao segundo, que provou ter talento acima da média diante do experiente jogador da FTW, surpreendo todos com a conquista do prémio de três euros e da primeira etapa da Liga Portuguesa de 1vs1.

 

 


;
;
20 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias