FPF apoia Programa Sweet Football

Responsabilidade Social

O programa, que tem como objetivo promover a prática atividade física frequente, destina-se a pacientes da diabetes tipo 2.

Já arrancou o SWEET Football, um programa que tem como objetivo promover a prática da atividade física a pessoas portadoras de diabetes tipo 2. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Portugal Football School (PFS) e o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), sendo financiado pelo FIFA Research Scholarship 2018.

O projeto, que tem a duração de 12 semanas e se desenrola três vezes por semana, reúne 32 utentes do Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Oriental, homens, diabéticos, com idades compreendidas entre os 50 e 70 anos. Os participantes praticam walking football, uma variante específica da modalidade destinada a pessoas com mais de 50 anos ou com mobilidade reduzida. O SWEET Football surge, então, como uma espécie de prescrição médica para os pacientes e ainda como uma forma de aproximar estas pessoas da prática desportiva.

Uma das supervisoras do projeto é a Dr. Maria João Sá, médica da Seleção Futsal Feminino AA e da Unidade de Saúde Familiar de Covelo - Paranhos. No início das atividades, estiveram presentes Romeu Mendes (ISPUP), André Seabra (PFS) e Francisca Araújo (responsabilidade social FPF).

Esta quarta-feira é assinalado o Dia Mundial das Diabetes.


;
;
14 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias