Seleção Sub-19 Futsal

Portugal goleia no reencontro com Espanha

Futsal - Sub-19

Depois do triunfo de terça-feira, por 2-1, a Equipa da Quinas voltou a vencer, desta vez por 5-1, em Castelo Branco.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 prosseguiu  esta quarta-feira com a preparação para a qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.



Após o triunfo de terça-feira, por 2-1, no Fundão, o conjunto luso voltou a vencer no reencontro com a Espanha no Pavilhão Municipal de Castelo Branco. Desta vez os pupilos de José Luís Mendes conseguiram alcançar mesmo uma goleada, ao vencer por 5-1. Apesar de até terem começado a perder, os jogadores lusos deram uma resposta cabal, colocando a sua qualidade em campo.

Portugal irá disputar a qualificação na Bósnia-Herzegovina inserido no Grupo 3, juntamente com a seleção anfitriã, a Sérvia e a Moldávia, no mês de março. Para a fase final, que será jogada na Letónia entre 8 e 14 de setembro de 2019, apurar-se-ão apenas as primeiras classificadas de cada grupo.

“Satisfeitos com o desempenho e a qualidade”
No final da partida, o Treinador Nacional José Luís Mendes fez uma análise da partida, mostrando-se satisfeito com a qualidade e as melhorias apresentadas.

“Melhorámos em relação ao jogo de ontem e esse era um dos nossos objetivos para o encontro de hoje. Foi mais um excelente momento de preparação em que os nossos jovens jogadores estiveram muito bem. O objetivo foi conseguido, pois como referi anteriormente melhorámos e corrigimos alguns aspetos em relação ao jogo de ontem. Estamos muito satisfeitos com o desempenho e a qualidade demonstrada. “

Esta Seleção tinha registado três empates e três derrotas em confrontos anteriores, pelo que estas vitórias acabam por ter um sabor especial para toda a equipa.

“Colocamos sempre o objetivo da vitória em todos. Queremos crescer a ganhar e isso foi conseguido. Comparando com o que aconteceu na época passada em que jogámos seis partidas diante de Espanha e não conseguimos vencer, estes triunfos foram importantes e, por isso, estamos extremamente satisfeitos. Independentemente destes triunfos, o nosso foco está na qualificação para o Europeu no mês de março, onde queremos chegar bem preparados.”

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para a qualificação do Euro-2019
Pavilhão Municipal de Castelo Branco

Árbitros: Miguel Castilho e Francisco Guedes.
Terceiro árbitro: Sérgio Mendes.
Cronometrista: Izaldo Barata.

Portugal 5-1 Espanha (3-1, ao intervalo)

Portugal: Martim Figueira, Ricardo Lopes, Célio Coque - Cap., Zicky e Sévio.
Jogaram ainda:  Bernardo Paçó, Milton Dias, Samuel Marques, , Nuno Chuva, Tomás Dani, Hugo Neves, Reis, Rui Moreira e Gustavo.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: 1-1 Hugo Neves (7'), 2-1 Ricardo Mayor (14'), 3-1 Gustavo (19'), 4-1 Nuno Chuva (28') e 5-1 Reis (38').

Espanha: Said, Alberto Miras, Alejandro Cerón, Manuel Cebrian - Cap.,​​​​​ e Ricardo Mayor.
Jogaram ainda: Adrián Pereira, Bernat Povill, Marcos Forga, Antonio Pérez, Adrián Rodriguez, Guilermo Barreno, Daniel Fernández, David Peña e Cristian Molina.
Treinador: Albert Canilas.
Golos: 1-0 Bernat Povill (6'). 


;

Notícias