O lançamento do Placard aconteceu em 2015 (setembro) com três modalidades (Futebol, Ténis e Basquetebol). Com o objetivo de fazer crescer o jogo, foram acrescentadas 8 novas modalidades em 2017 (Futsal, Andebol, Voleibol, Râguebi, Hóquei em Patins, Hóquei no Gelo, Futebol de Praia e Futebol Americano) e em 2018 foi introduzido o QR Code para registo de apostas nos terminais de jogo. Rapidamente este jogo conquistou a preferência dos portugueses e posicionou-se com a marca de referência das apostas desportivas à cota em Portugal.
Sendo o Placard a marca dos JSC com forte ligação ao desporto, foi definido um posicionamento estratégico de associação às principais competições desportivas nacionais, onde se destaca o naming à prova rainha do futebol português - Taça de Portugal - e posteriormente o naming de todas as competições seniores masculinas de Futsal - Taça de Portugal, Supertaça, Taça da Liga e Campeonato.
Disputada desde 1939, a Taça de Portugal de Futebol é uma das competições de futebol organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, com a característica de ser disputada por todos os clubes da Primeira Liga, Segunda Liga, Campeonato Nacional de Seniores e os 20 vencedores da Taças Distritais, em igualdade de oportunidades, oferecendo assim a possibilidade de equipas de escalões inferiores defrontarem equipas da 1ª Liga.
Desde 2016 que o Placard dá nome à competição, passando desde então a ser designada Taça de Portugal PLACARD.
Edição após edição, a ligação da marca à competição, bem como a sua presença junto dos adeptos, foi crescendo. O patrocínio a este evento tem a sua maior expressão na grande final da competição no Jamor, que é o momento alto da prova e que tão bem caracteriza a festa que é o futebol, a Festa da Taça.
2017
2018
2019 Chegados a 2020 e envoltos num ano atípico, o desporto não foi exceção. As marcas tiveram de se reinventar para não defraudar as expectativas dos adeptos e manter os níveis de exposição e contacto com o público como em anos anteriores.
Desta forma, a marca Placard em conjunto com a FPF, para além de toda a habitual componente de comunicação associada à prova, desenvolveram uma ação diferenciadora para a última edição da Taça de Portugal Placard, fazendo assim chegar as emoções a todo o país.
Com as bancadas sem público, encarou-se esta realidade como uma oportunidade de marcar a diferença e, assim, foram colocadas 17.000 T-shirts nas bancadas do estádio, procurando que a transmissão televisiva ganhasse vida e cor e que, por outro lado, alimentasse o espírito vivido pelos próprios jogadores no terreno de jogo.
Mas fomos mais além. Levámos as emoções da prova rainha a todo o país. As camisolas que coloriram a última Final da Taça de Portugal Placard foram distribuídas por instituições de cariz social, de norte a sul de Portugal, uma iniciativa que se enquadra na política de responsabilidade social da FPF e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Fãs de futebol, provenientes de instituições de cariz social de norte a sul do país, receberam as camisolas personalizadas que coloriram a última Final da prova rainha, entre SL Benfica e FC Porto, e que ajudaram a atenuar a ausência de público no Estádio Cidade de Coimbra, determinada pela Direção Geral de Saúde.
Os sorrisos rasgados mostram que os fãs foram transportados para o jogo que decorreu na Cidade dos Estudantes.
Placard - Aposta na Desportiva