Roberto Martínez: «É um grupo muito competitivo»

Seleção A

Selecionador Nacional confiante numa boa prestação no Mundial

O Selecionador Nacional, Roberto Martínez, comentou, esta tarde, em Washington, o sorteio do Campeonato do Mundo 2026 que colocou no caminho luso as congéneres de Uzbequistão e Colômbia, assim como a seleção vencedora do Playoff Intercontinental 1, a ser disputado entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.

Em declarações à comunicação social, o timoneiro da equipa nacional sublinhou as dificuldades que esperam Portugal e a confiança numa excelente participação na competição que se realizará, no Canadá, EUA e México, entre dias 11 de junho e 19 de julho. 

Roberto Martínez em discurso direto

"O espírito de equipa da Colômbia é impressionante. São jogadores competitivos e conseguem adaptar-se a diferentes estilos. A Colômbia tem jogadores que desempenham papéis muito importantes em grandes clubes europeus. O Uzbequistão é uma equipa menos conhecida, mas conta com o fantástico trabalho de Fabio Cannavaro. É um grupo muito competitivo e tem um play-off de repescagem formado por equipas muito positivas, mentalmente motivadas e que acreditam ser invencíveis. Estamos felizes com isso, porque alguns jogadores tiveram épocas muito longas e precisam de se preparar e descansar."

Portugal tem estreia marcada para 17 de junho, diante do vencedor do Playoff Intercontinental 1, a disputar entre Jamaica, Nova Caledónia e Congo. Segue-se um embate com o estreante Uzbequistão, a 23 de junho, e um duelo com a Colômbia, a 27, a fechar a fase grupos.

Caso vença o agrupamento, a Seleção Nacional defronta um dos melhores terceiros classificados nos 16 avos de final. Se ficar no 2.º lugar, terá frente o também o 2.º classificado do Grupo L. Se passar como um dos melhores terceiros classificados, Portugal defronta um dos vencedores dos outros grupos.

Consulte aqui o resultado do sorteio realizado esta sexta-feira, na capital dos Estados Unidos da América.


;
;
5 de Dezembro 2025
Foto

FPF/Arquivo

Notícias