Sub-21 em sessão de Suporte Básico de Vida

Seleção Sub-21

Sessão no âmbito do projeto 'Step Up and Save a Life' da UEFA e do European Resuscitation Council

Este sábado, a Seleção Nacional Sub-21 recebeu, por parte do Conselho Português de Ressuscitação, representante em Portugal do European Resuscitation Council (ERC), uma sessão, na Cidade do Futebol, de Suporte Básico de Vida. 

Durante uma hora e divididos em pequenos grupos, jogadores e staff aprenderam como agir numa situação onde se deparem com uma pessoa em paragem cardiorrespiratória. Todos os participantes mostraram empenho e compromisso em conhecimentos que podem ser fundamentais em situações futuras.

VEJA AQUI AS MELHORES IMAGENS

Este projeto, denominado "Step Up and Save a Life", é uma parceria do European Resuscitation Council com a UEFA. A campanha foi lançada na sequência da paragem cardíaca súbita, no EURO 2020, bem como da ação do guarda-redes do Cádis, Jeremias Ledesma, durante um jogo da La Liga para ajudar a salvar a vida de um adepto que precisou de Suporte Básico de Vida.

Esta iniciativa procurará abranger todas as equipas presentes na fase final do Euro Sub-21, bem como noutras competições, como a final feminina em Wembley, a final-four da Liga das Nações nos Países Baixos, as várias competições juvenis e de futsal da UEFA. O projeto será ainda alargado ao pessoal da UEFA e das suas 55 federações-membro, bem como aos funcionários e voluntários que trabalham no UEFA EURO 2024, na Alemanha. Prevê-se que mais de 12 mil pessoas possam beneficiar desta formação e, com isso, salvar vidas, já que uma assistência rápida e bem administrada pode duplicar ou mesmo triplicar as hipóteses de sobreviver a uma paragem cardíaca súbita.

 


;

Notícias