Portugal defronta Inglaterra a 1 de julho

Futebol Fem. - Seleção A

Jogo de preparação para o Mundial vai ser disputado em Milton Keynes.

A Seleção Nacional Feminina A vai defrontar a sua congénere de Inglaterra no dia 1 de julho. A partida frente às Campeãs da Europa está marcada para as 15h15, no Estádio MK, em Milton Keynes, a 70 quilómetros de Londres.

Este será o primeiro encontro de preparação para o Mundial das 23 eleitas de Francisco Neto. A Equipa das Quinas, que se concentra em 19 de junho na Cidade do Futebol, defrontará ainda a Ucrânia a 7 de julho, no Estádio do Bessa, antes de viajar para a Nova Zelândia, onde iniciará a sua participação no Campeonato do Mundo de 2023.

Francisco Neto sublinhou a importância de defrontar uma equipa forte como a Inglaterra na preparação para o Mundial. "É um jogo muito difícil que acontecerá após as duas primeiras semanas do nosso estágio. Irá ajudar-nos a perceber o estado da equipa nesse momento. Será um indicador precioso, sabendo que, após o jogo, faltarão três semanas de trabalho para a nossa estreia no Mundial", começou por dizer, em declarações a fpf.pt.

"Jogar contra a Campeã da Europa é sempre privilégio, uma oportunidade única. O jogo irá, de certa forma, simular o nível de dificuldade que vamos encontrar na Nova Zelândia, acrescentou o Selelcionador Nacional, a pensar nos embates da 'armada lusa' no Grupo E, frente às seleções de Países Baixos, Vietname e EUA.

Desde o último encontro entre Portugal e Inglaterra, em outubro de 2019, no Bonfim, numa partida em que as britânicas venceram por 0-1, Francisco Neto vê a seleção inglesa "cada vez mais forte".

"Espero uma Inglaterra fortíssima em Milton Keynes. A equipa tem feito um percurso incrível desde que a Treinadora Sarina Wiegman assumiu funções. Em 2023, só perderam com com a Austrália, após a Finalíssima com o Brasil. É uma equipa poderosa, muito dominadora, apesar das ausências de algumas jogadoras. Tem um leque de atletas acima da média, que jogam em campeonatos muito competitivos. Ainda por cima vai jogar em casa. Esse contexto de exigência e dificuldade máximas vão certamente fazer crescer as nossas jogadoras".

HISTÓRICO FRENTE A INGLATERRA

 


;

Notícias