André Almeida: "Foco está jogo a jogo"

Seleção Sub-21

Arranque dos trabalhos na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional Sub-21 já trabalhou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, naquele que foi a primeira sessão de treinos da equipa para o Europeu Geórgia/Roménia 2023.

Antes do apronto, André Almeida, um dos capitães da Equipa das Quinas, falou aos jornalistas, em conferência de imprensa. O médio abordou o que espera deste Campeonato da Europa. "Vou dar o meu melhor e espero contribuir para ajudar sempre a equipa. Ainda não estudámos os adversário, mas o nosso foco está sobretudo em nós e nas nossas capacidades. Temos uma equipa forte, com jogadores com muita qualidade. O nosso grupo tem boas seleções, mas acredito que somos mais fortes, se estivermos focados", começou por dizer.

O internacional português deixou ainda grandes elogios ao grupo de trabalho, quando questionado sobre se Portugal podia sair da Geórgia com o troféu nas mãos. "Qualidade não falta ao grupo. Sabemos que é muito difícil, no futebol tudo pode acontecer e por vezes a melhor equipa não ganha, mas penso que se trabalharmos e estivermos focados podemos chegar muito longe na competição. O foco está jogo a jogo", defendeu.

André Almeida é um dos mais experientes do grupo e defende que apesar de ser função passar a mensagem aos mais novos, estes já chegam a este espaço a saber o que representa a Equipa das Quinas. "Sou um dos jogadores mais velhos e temos a responsabilidade de transmitir aquilo que esta seleção representa. No entanto, temos um grupo muito bom e não precisamos de fazer isso com os mais novos que eles já sabem onde estão", coniderou.

Sobre os elogios do Selecionador Nacional AA, Roberto Martínez, André Almeida mostru-se orgulhoso mas determinado em continuar a trabalhar da mesma forma. "É sinal que estou a fazer bem as coisas e a trabalhar bem. É um sentimento de orgulho, o Selecionador Nacional AA olhar para mim. Dá-me mais motivação para continuar a trabalhar e possivelmente um dia ser chamado [à Seleção principal]. Agora estou focado nos sub-21, o Europeu é muito importante", realçou.

Portugal integra o grupo A deste Europeu e vai jogar as três partidas em Tbilisi, na Geórgia, sendo que a estreia acontecerá a 21 de junho, diante da congénere local. O segundo encontro, frente aos Países Baixos, vai decorrer a 24 de junho. Por sua vez, o terceiro e derradeiro desafio desta fase de grupos será diante da Bélgica, no dia 27 de junho. Todos os encontros serão disputados às 17h00 de Portugal Continental, mais três horas na Geórgia.

HISTÓRICO COM A GEÓRGIA

HISTÓRICO COM OS PAÍSES BAIXOS

HISTÓRICO COM A BÉLGICA

CALENDÁRIO COMPLETO DA FASE DE GRUPOS

Recorde-se que após este primeiro momento de trabalhos, o grupo gozará de um dia de folga, voltando a concentrar-se no dia 14, já com apenas 23 jogadores. A viagem para Tbilisi acontece durante a tarde do dia 15. 

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Francisco Meixedo (FC Porto) e Samuel Soares (SL Benfica);

Defesas: Alexandre Penetra (FC Famalicão), André Amaro (Vitória SC), Bernardo Vital (Estoril Praia), Leonardo Lelo (Casa Pia), Nuno Tavares (Olympique de Marseille), Tomás Tavares (FC Spartak Moscow), Tomás Araújo (Gil Vicente);

Médios: Afonso Sousa (KKS Lech Poznan), André Almeida (Valencia CF), Fábio Vieira (Arsenal FC), João Neves (SL Benfica), José Carlos (Vitória SC), Paulo Bernardo (FC Paços de Ferreira), Samuel Costa (UD Almería), Tiago Dantas (PAOK FC) e Vasco Sousa (FC Porto);

Avançados: Fábio Silva (PSV Eindhoven), Francisco Conceição (AFC Ajax), Henrique Araújo (Watford FC), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC) e Vitinha (Olympique de Marseille);

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES 

Eis o programa geral:

8 de junho de 2023 | quinta-feira
10h00: treino (Cidade do Futebol)

9 de junho de 2023 | sexta-feira
10h00: treino (Cidade do Futebol)

10 de junho de 2023 | sábado
10h00: treino (Cidade do Futebol)

11 de junho de 2023 | domingo
10h00: treino (Cidade do Futebol)

12 de junho de 2023 | segunda-feira
10h00: treino (Cidade do Futebol)
13h30: dispensa dos jogadores

A restante programação será disponibilizada oportunamente. Programa sujeito a alterações. 


;

Notícias