Portugal bate Ucrânia nas grandes penalidades

Futebol Praia Fem. - Seleção A

Conjunto nacional conquistou a segunda vitória frente à formação ucraniana no desempate por penaltis, após um empate a três no tempo regulamentar.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia feminina venceu, esta quarta-feira, a Ucrânia, no segundo encontro de preparação entre as duas formações.

Após as duas equipas estarem empatadas a três golos, o resultado sorriu à formação portuguesa, por 3-2, no desempate por grandes penalidades. 

A seleção ucraniana voltou a entrar em vantagem na partida por Yuliia Dekhtiar (4'), conseguindo manter o resultado até ao intervalo. A resposta lusa surgiu já no início do segundo período com Érica Ferreira (15') a restabelecer a igualdade para a equipa de Alan Cavalcanti. Na passagem dos 20 minutos Yuliia Kostiuk voltou a colocar a sua equipa em vantagem, com Mariana Rosa (26') a responder já no terceiro tempo. Após a igualdade a dois golos, o encontro foi para prolongamento, onde Joana Flores e Yuliia Dekhtiar tiveram oportunidade que pontuar para cada um dos emblemas.

Recorde-se que Portugal levou a melhor na primeira partida diante da formação ucraniana, por 4-3.

Alan Cavalcanti, Selecionador Nacional, em discurso direto:

"No jogo de hoje já se notou algum cansaço das atletas, apesar de ter sido muito mais equilibrado, há muito tempo que as jogadoras não trabalhavam na areia e aí gerou-se um cansaço mais evidente mas ainda assim elas souberam contornar esse obstáculo.

Quando ao jogo de ontem, não se denotou um cansaço tão grande e por isso ela conseguiram gerir melhor e fazer o resultado.

De um modo geral os trabalhos foram muito positivos, como elas já trabalham comigo há algum tempo, assimilaram muito rápido os processos e foi por isso, um estágio bastante produtivo."

Ficha de jogo
Jogo de Preparação
Estádio do Viveiro, Nazaré

1.º árbitro: Sérgio Soares
2.º árbitro: Wilson Soares
3.º árbitro: Wilson Gomes
Cronometrista: André Mendes

Portugal x Ucrânia
1.º Período: 0-1
2.º Período: 1-2
3.º Período: 3-3
Prolongametno: 3-2

Portugal (cinco inicial): Matilde Dias (GK), Ema Toscano, Joana Flores, Inês Cruz e Marta Simões
Suplentes: Jamila Marreiros (GK) (Cap.), Petra Reis (GK), Mariana Rosa, Luísa Meza, Carolina Caetano, Catarina Mesquita, Sofia Vicente,Cristiana Costa, Érica Ferreira e Andreia Silva
Treinador: Alan Cavalcanti
Golos: 2.ºPeríodo: Érica Ferreira (15'); 3.ºPeríodo: Mariana Rosa (26'); Prolongamento: Joana Flores 
Disciplina: -.

Ucrânia (cinco inicial): Anastasiia Terekh, Mariia Tykhonova, Yuliia Dekhtiar (Cap.), Yuliia Kostiuk e Myroslava Vypasniak
Suplentes: Ania Davydenko, Anastasiia Klipachenko,  Taisiia Babenko, Iryna Vasyliuk, Alona Kyrylchuk,  Malonovska e  Iryna Dubytska
Treinador: Yurii Klymenko
Golos: 1.ºPeríodo: Yuliia Dekhtiar (4'); 2.ºPeríodo: Yuliia Kostiuk (20'); Prolongamento:Yuliia Dekhtiar
Disciplina:-.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias