Campeonato de Portugal

Atlético CP, 1º Dezembro, Vianense e Lourosa na Liga 3

Campeonato Portugal

Vianense e Atlético CP discutem quem vencerá o Campeonato de Portugal

Realizou-se este domingo, a sexta e última jornada da Fase de Subida do Campeonato de Portugal.

Com quatro vagas em aberto e sete clubes que ainda poderiam almejar a promoção, Vianense e Lusitano de Lourosa, a norte, e Atlético CP e 1º Dezembro, a sul, conseguiram garantir a presença na Liga 3 na próxima época.

Ficam de fora desta prova, continuando no Campeonato de Portugal, Amarante, Salgueiros, Pêro Pinheiro e Lusitano de Évora, a única formação que, à partida para a última jornada, já não tinha hipóteses matemáticas de poder ascender de divisão. 

Assim na série 1, o golo do empate a dois do Lusitânia de Lourosa, marcado em tempo e descontos, por Ivanildo, frente ao Salgueiros, acabou por assumir contornos absolutamente decisivos.

O Lourosa acabou assim por impedir a subida do seu adversário direto e ultrapassou definitivamente o Amarante que foi derrotado, em casa, pelo Vianense. 

A equipa de Viana do Castelo esteve a perder por 1-0 mas virou o resultado para 3-1 e acaba em primeiro da série, podendo ainda disputar o título de vencedor da prova no Jamor, no próximo fim de semana. 

Na série 2, o Atlético CP também foi muito assertivo na manutenção do primeiro posto da classificação, vencendo, por 2-1, em casa do Pêro Pinheiro que era um dos adversários na corrida pelo título e pela promoção. 

Garantindo o primeiro posto e o lugar no Jamor, a equipa de Alcântara acabou igualmente por ultrapassar o 1º de Dezembro que empatou , 1-1, na casa do Lusitano de Évora. 

A equipa de Sintra precisava apenas de um empate e não desperdiçou a oportunidade de carimbar, no Alentejo, o acesso à 3ª edição da Liga 3. 

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações


;