FPF celebra protocolo com Castelo Branco

Institucional

Firmado acordo com a autarquia e Associação de Futebol da região

Foi no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco que Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF); Manuel Candeias, Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) e Leopoldo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco (CMCB) assinaram o protocolo de colaboração que vai fazer da Academia da AFCB uma realidade, no próximo ano.

Na qualidade de anfitrião e na posse da palavra, Leopoldo Rodrigues destacou a assinatura do protocolo que viabilizará a construção da Academia da AFCB como um momento histórico para a associação de futebol do distrito e para a cidade de Castelo Branco. O presidente da autarquia lembrou o forte investimento da FPF para a concretização deste projeto que valoriza a cidade, felicitando de seguida Fernando Gomes pelo trabalho que tem feito à frente da FPF, algo que tem redundando em excecionais resultados a nível internacional nas mais diversas modalidades sob alçada da FPF.

O Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias, lembrou que a Academia da AFCB resulta do desafio lançado pela direção presidida por Fernando Gomes sob o mote “Uma Associação, uma Academia”. 

Fernando Gomes classifica dia como marcante para a a associação

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol enfatiza a importância do projeto para a associação e região do distrito albicastrense, recordando que esta iniciativa vem na linha do repto lançado às associações de futebol nacionais de se dotarem de uma infraestrutura desportiva que pudesse, em cada distrito, dar resposta às necessidades das associações e desenvolver a prática do futebol.

Com os apoios da FPF a cifrarem-se nos 40% do investimento total da obra e estimularem a participação de autarquias e outras entidades a envolverem-se na concretização do desafio “Uma Associação, Uma academia”, Fernando Gomes lembrou que atualmente já existem duas Associações de Futebol dotadas destas infraestruturas, Aveiro e Viseu e mais cinco com protocolos assinados e que serão uma realidade a breve trecho.

O projeto da academia, que será edificado no local da atual pista de atletismo, está previsto ser concluído até 31 de 0utubro de 2024.

 

             


;

Notícias