Artur Jorge com ambição para final

Taça de Portugal Placard

Treinador do SC Braga e Ricardo Horta fizeram a antevisão à final da Prova Rainha, frente ao FC Porto

FOTOGALERIA

No dia que antecede a final da Taça de Portugal Placard, o treinador do SC Braga, Artur Jorge, lançou o encontro diante do FC Porto.

O técnico arsenalista mostrou-se confiante e salientou a importância desta final de taça: "O jogo de amanhã é especial para todos nós, não só por aquilo que já passei no passado como adepto e atleta. Estar na qualidade de treinador a disputar este troféu deixa-me motivado e honrado acima de tudo. É esse o espírito que quero transmitir aos meus jogadores. Sei que esta é uma equipa de ambição alta. Estamos confiantes para lutar por este troféu", assumiu treinador em conferência de imprensa, este sábado, no Estádio Nacional.

Sobre o encontro com os dragões, Artur Jorge admite que "não há margem para erro": "Sabemos que o pragmatismo nos leva a conquistar troféus e amanhã é um jogo de decisão em que não há margem nenhuma de erro. Dentro daquilo que é a nossa ideia, não podemos mudar as coisas de um dia para o outro. Temos uma ideia definida sobre como queremos jogar. É importante sermos fiéis à nossa matriz. Não podemos fugir do que fizemos ou vamos fazendo", disse.

O técnico da equipa minhota refere o caminho traçado pela formação bracarense e aquilo que ainda está por alcançar: "Precisamos de ganhar muitas vezes, porque temos mais de 100 anos de história e temos 3 Taças de Portugal. Temos um ciclo de vida mais curto do que Benfica, Sporting e FC Porto, com mais títulos conquistados e história mais longa nesses troféus. Temos uma história que nos catapultou para os lugares de cima há uns anos, de forma a poder ter o carimbo de qualidade. É isso que queremos continuar a fazer. Conquistado o troféu, vai-nos valorizar enquanto clube, mas o facto de não a conquistar não vai tirar-nos nada do que fizemos até agora. Temos um caminho longo a fazer, onde podemos ser fiéis à determinação que temos mostrado esta época. Esta época batemos todos os recordes da história do SC Braga. É esse caminho que queremos evoluir para colocar SC Braga noutros patamares", referiu.

Ricardo Horta mostrou-se "focado" na missão de vencer

O futebolista Ricardo Horta, que acompanhou o técnico do SC Braga na conferência de imprensa, destacou a época desafiante que a equipa teve pela frente e referiu que a melhor forma de a encerrar seria com conquista da taça:

"A final da Taça de Portugal é sempre um jogo histórico, mediático. A nossa preparação foi normal, focados naquilo que temos que fazer. Definimos bem as nossas missões para amanhã nos apresentarmos na melhor forma.
Foi uma época desafiante. Tínhamos a ambição de estar nos lugares cimeiros e lutar até ao fim pelo título e isso foi conseguido. Terminámos numa posição muito honrosa para nós, que nos alegra muito. Não foi uma época falhada, uma época do quase. Benfica, FC Porto e Sporting são equipas muito fortes. Conseguirmos bater-nos com elas e intrometermo-nos na luta é honroso para nós. Fizemos um grande campeonato e amanhã queremos fechar a época em beleza com a conquista da Taça, sabendo que vamos ter um jogo dificílimo contra uma grande equipa, que lutou até ao último segundo pela conquista do campeonato. Mas nós temos as nossas missões bem definidas e queremos vencer a Taça", rematou.


;
;
3 de Junho 2023
Foto

FPF/ Diogo Pinto

Notícias