PSP espera "operação tranquila" na Final da Taça de Portugal Placard

Taça de Portugal Placard

Polícia de Segurança Púbica deixou recomendações aos adeptos que vão marcar presença na Final da Prova Rainha.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Intendente Ana Neri Correia, Comandante da Divisão Policial de Oeiras, do Comando Metropolitano de Lisboa, deixou esta sexta-feira alguns conselhos a todos os que, no domingo, se irão deslocar ao Estádio Nacional, para assistir à final da Taça de Portugal Placard entre SC Braga e FC Porto.

A responsável da PSP deixou informações precisas sobre os melhores acessos e algumas recomendações importantes, como a entrada atempada no Estádio.

“Parabenizo as duas equipas pela chegada à final, que seja um bom duelo em termos futebolísticos. Relativamente à operação de segurança, pretendemos que tenha bons resultados, que seja uma operação limpa, tranquila e que os adeptos se dirijam ao estádio na maior segurança. Que a Taça de Portugal seja uma festividade e uma referência, como é todos os anos”, referiu a Intendente.

Segundo a Comandante da Divisão Policial de Oeiras, a PSP, em conjunto com a entidade promotora, a Federação Portuguesa de Futebol, desenvolveu no último mês e meio um conjunto de ações para preparar o evento, dispondo de um “efetivo que vai contemplar um conjunto de valências da polícia para garantir que este jogo, que é de risco elevado, tenha o máximo de segurança, conforto e tranquilidade para os adeptos.”

“As unidades vão desde as unidades especiais da polícia, da patrulha, das equipas de intervenção rápida, as equipas de prevenção e reação criminal, de investigação criminal, de trânsito, rodoviária, etc, todas estarão no terreno para garantir a segurança”, explicou.

Além de alertar para a “importância de os adeptos chegarem cedo e adotarem comportamentos de segurança”, naquela que “é uma festa familiar e que vai muito para além do futebol, proporcionado piqueniques e a participação de crianças”, Ana Neri Correia especificou, ainda, o posicionamento previsto para os adeptos de ambas as equipas.

"O SC Braga ficará colocado no topo sul, a deslocação de adeptos será feita pela CREL e ficarão estacionados no parque 1. Relativamente ao FC Porto, a deslocação na reta final será feita pela A5 e os adeptos ficarão no topo norte, no parque 3 e 2. Tendo em conta que os adeptos são de fora da Área Metropolitana de Lisboa, façam uma deslocação precoce para o estádio, até para apreciarem e fazerem a festa da final da Taça de Portugal”.

As portas do Estádio Nacional vão abrir às 14h45 para receber todos os adeptos com bilhete para a Final da Taça de Portugal Placard.

CONFIRA AQUI AS FORMAS DE CHEGAR AO JAMOR

 


;

Notícias