Porto conquista Taça de Portugal de Futebol Virtual

eFootball

Dragões derrotaram a Diogo Jota Esports na final.

O Estádio Nacional do Jamor voltou a receber, esta quinta-feira, a Taça de Portugal de Futebol Virtual. Oito equipas entraram na tribuna do estádio em busca da prova rainha e foram os dragões a levantar o troféu pela segunda vez consecutiva.

No caminho para a final, o eFCPorto eliminou os Vincera, uma das equipas da 2ª divisão do FPF Masters que competiam na Final Eight. Seguiu-se uma vitória sobre os Impulse GW, outra equipa da 2ª divisão que, sob o comando do coach Luís ‘Valium’ Marques, impôs grandes dificuldades aos dragões. A derrota por 2-1 no agregado augura um bom futuro para ‘JVaz8’ e ‘Rafa’.

A Diogo Jota Esports, por sua vez, teve pela frente o SC Braga/EGN, num confronto decidido nos detalhes. A dupla bracarense de ‘Licapu’ e Diogo Peyroteo só perdeu devido a uma perda de bola no terço defensivo já na segunda mão, com o golo subsequente a ditar a vitória de ‘Jafonsogv’ e ‘DFernandes’ (2-1 ag.). Nas meias-finais, a DJE defrontou o Benfica TP, que havia eliminado os Activefone por uns expressivos 8-0.

A semi-final entre DJE e Benfica TP prometia, e não desiludiu, sendo um dos jogos mais quentes do dia, com a equipa treinada por Armando Vale a levar a vitória por 4-1 no agregado e a marcar presença na final.

O derradeiro jogo da Taça foi também o melhor. O eFC Porto, com a dupla de ‘Runrun’ e ‘JPeres’, entrou decidido a revalidar o título, e levou a melhor na primeira mão por 3-1. A DJE reagiu da melhor maneira na segunda mão, e conseguiu chegar ao empate no agregado, ficando a vencer por 2-0. Numa altura em que se previa uma baixa de ritmo da parte dos dragões, os azuis e brancos conseguiram ripostar em menos de dez minutos virtuais e voltaram ao comando da partida. Os últimos 20 minutos foram frenéticos, com o jogo a partir-se em transições rápidas, a DJE a pressionar alto e o eFC Porto a absorver as investidas adversárias.

Já para lá dos 90 minutos, o eFC Porto recupera a bola no meio campo e arranca em direção à baliza da DJE. As celebrações começaram prematuramente, uma vez que já era garantido que a Taça iria para o Estádio do Dragão pelo 2º ano consecutivo (não havia tempo para outro ataque), mas mesmo assim o eFC Porto aproveitou para selar o marcador no 2-2 e o agregado no 5-3. A formação portuense volta a sorrir no Estádio do Jamor.


;

Notícias