Braga vence Paços de Ferreira

Liga Portugal Bwin

Vitória por 3-o no encerramento da Liga Portugal Bwin. Arouca alcança quinto lugar.

O FC Arouca venceu o Portimonense, no Algarve, por 2-0, e garantiu a 5ª posição na classificação final da Liga Portugal Bwin.

Em jogo da 34ª e última jornada, os arouquenses triunfaram com golos de Antony e Alan Ruiz e aproveitaram a derrota do Vitória SC, no Estádio do Dragão, por 3-0, para ultrapassarem, por um ponto, os adversários diretos nesta luta pelo 5º posto.

No Dragão, onde o FC Porto ainda lutava pelo título, o jogo ficou resolvido com golos de Taremi, Otávio e Evanilson, na primeira parte. 

A vitória foi, no entanto, insuficiente para suplantar o SL Benfica que, ao vencer o Santa Clara, por 3-0, se sagrou campeão nacional pela 38ª vez.   

Já ao final da noite, o SC Braga recebeu e ultrapassou o Paços de Ferreira, confirmando o terceiro lugar e uma excelente época. 

Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Banza fizeram os golos que valeram os três pontos, um novo recorde de pontos, vitórias e golos marcados na competição.  

Já ao início da tarde deste sábado, o Gil Vicente recebera e vencera o Casa Pia, por 1-0.

Num jogo repartido, os galos gantariram os três pontos com um golo de Fran Navarro, aos 63´. 

Também esta tarde, um Boavista muito assertivo, venceu em Chaves, por 4-1. Peréz, Bozenik, por duas vezes, e Makouta assinalaram os golos axadrezados. Héctor Hernández respondeu pelos flavienses. 

Já o Estoril superiorizou-se ao Marítimo da Madeira, que jogará o play-off de manutenção, com o FC Estrela, por 3-1.

Alejandro Marqués, Joãozinho, e Isa Yusuf marcaram pela equipa da linha, Cláudio Wink concretizou o tento dos insulares. 

A Liga Portugal Bwin encerra com o jogo desta noite entre SC Braga e Paços de Ferreira.

Confira aqui os resultados e classificação da Liga Portugal Bwin

 

 


;