Seleção Sub-17

Gonçalo Sousa: "queremos passar aos quartos"

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas prepara encontro decisivo frente à França. Gonçalo Sousa quer vencer.

A Seleção Nacional sub-17 voltou aos trabalhos, este domingo, depois da vitória de sábado, frente à Escócia.

A equipa comandada por Filipe Ramos defronta a França, a 23 de maio, na última e decisiva partida da fase de grupos. Os dois primeiros do agrupamento ficam apurados para os quartos-de-final da prova, sendo que a Alemanha já garantiu um dos lugares.

O atleta Gonçalo Sousa falou à fpf.pt onde salientou a importância da vitória frente aos escoceses: "muitos já nos davam como mortos, mas mostramos mais uma vez a raça de que este grupo é feito. Esta vitória será a chave para os próximos triunfos. É verdade que sofremos no final da partida devido à nossa tranquilidade desnecessária, mas agora é tempo de corrigir o que há para corrigir, e ver também o que de bem foi feito, para no jogo frente à França estarmos na máxima força. Estamos agora preocupados em recuperar fisicamente para, na terça-feira, lutarmos pela vitória e honrarmos o nome de Portugal. Queremos passar aos quartos".

O autor do segundo golo luso, na tarde de sábado, salienta a vontade e empenho de todo o grupo de trabalho: "estamos mais focados e unidos que nunca, a derrota na primeira jornada claro que nos custou, mas soubemos enquanto equipa dar a volta e mostrarmos que somos uma seleção forte e capaz de se bater contra qualquer adversário. Estamos a trabalhar para ganhar e queremos vencer todos os jogos que tivermos. O grupo está a trabalhar na máxima força, seja jogadores ou staff, estamos todos pelo mesmo".

O avançado falou ainda do sentimento de se estrear a marcar num europeu: "foi um momento incrível, tal como é representar o meu país, mas o mais importante é o conjunto, é vencer. Seja qual for o marcador, queremos vencer por Portugal".

O treinador nacional, Filipe Ramos, tem às suas ordens 20 jogadores.

Eis a lista de convocados da Seleção Nacional sub-17:

FC PORTO: Gil Martins, Gonçalo Ribeiro, Gonçalo Sousa, João Teixeira, Martim Fernandes.
SC BRAGA: Nuno Patrício.
SL BENFICA: André Moreira, Gonçalo Moreira, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, João Fonseca, Martim Ferreira, Olívio Tomé, Tiago Parente.
SPORTING CP: Geovany Quenda, João Infante, João Simões, Rayhan Momade.
VITÓRIA SC: Diogo Sousa, Rodrigo Duarte.

Programa geral da Equipa das Quinas:

22 de maio | segunda-feira
11h15 – Treino – DVSC Ladarúgó Akadémia

23 de maio | terça-feira
15h00 – França x Portugal – Balmazújváros Stadium

Calendário Grupo C:
23 de maio: França x Portugal | 15h00 | Balmazújváros Stadium

*Os horários apresentados são locais. Na Hungria é mais uma hora que em Portugal


;