Seleção Sub-16 Feminina

Áustria vence

Futebol Fem. - Sub-16

Equipa das Quinas perdeu por 1-0 no último encontro do torneio

(em atualização)

A Seleção Nacional feminina de Sub-16 saiu derrotara, por 1-0, esta terça-feira, frente à Áustria, naquela que foi a última participação da equipa de Luís Marques no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A formação lusa até entrou bem no encontro, mas a eficácia da formação austríaca revelou-se logo aos 12 minutos de encontro. Apesar da desvantagem, a equipa nacional não desarmou e continuou a lutar por fazer chegar o esférico às redes adversárias, mas o resultado acabou por não se alterar até ao apito final.

Luís Marques, Treinador Nacional, em discurso direto:

“Relativamente ao jogo de hoje, tivemos uma primeira parte que não foi tão bem conseguida. Tivemos algumas dificuldades em fazer as coisas que tinhas planeado e em reconhecer as aquilo que estava a acontecer e, por isso, não termos conseguido ser tão competentes. A primeira situação de golo foi criada por nós mas não conseguimos finalizar. Depois também sofremos o golo e acabámos por reagir um bocadinho sem critério.

Na segunda parte entrámos com mais determinação e chegámos mais vezes perto da baliza adversária. Acabámos por não conseguir chegar ao golo que era a nossa maior ambição naquele momento.

A época para este grupo de sub-16 terminou por aqui e balanço é muito positivo. Apesar da derrota e de não termos conquistado o objetivo que tínhamos para este torneio, que era vencer, foi um ano muito positivo. Fomos competitivas, tivemos um nível de adversidade, nos jogos internacionais que tivemos esta época, muito grande e a resposta foi sempre muito positiva. Formaram um grupo, formaram uma equipa que foi sempre capaz de se superar nos momentos mais difíceis e isso deixa-nos grandes perfectivas para aquilo que vai ser a próxima época e os objetivos mais ambiciosos que temos.

Foi uma época com 12 jogos, venceram um Torneio de Desenvolvimento da UEFA, foram um terceiro lugar no Torneio Montaigu, foram competitivas com maior parte dos jogos com muita qualidade, por isso só posso estar contente com o desempenho delas."

FICHA DE JOGO:

Torneio de Desenvolvimento da UEFA
Estádio São Sebastião, Mirandela

PORTUGAL 0- 1 ÁUSTRIA (0-1, ao intervalo)

Árbitro: Cristina Amaral
Árbitros assistentes: Bebiana Soares e Vânia Almeida
4º árbitro: Raquel Correia

PORTUGAL: Chloé Romão, Caetana Vicente (Leonor Granja, 81'), Carolina SImões (Victória Leite, 45'), Filipa Oliveira, Núria Ribeiro (Joana Valente, 45'), Maria Cruz (Rita Martins,, 81'), Matilde Melo (Mélanie Florentino, 45'), Sofia Liu, Matilde Vaz (cap.) ( Letícia SIlva, 45'), Matilde Nave (Maria Rego, 74') e Leonor Sousa.
Suplentes não utilizadas: Carolina Rodrigues, Rita Melo. 
Treinador: Luís Marques
Disciplina: cartão amarelo a Maria Cruz (29') e Sofia Liu (73')

ÁUSTRIA: Sarah Trink (Vivien Brabhoffer, 45')l, Giulia Bauer (Victoria Glabonjat, 45'), Sophie Hoke, Lena Nindl (Elena Gobler, 45'), Maja Keckeis (cap.) (Ilvy Taucher, 80'), Valentina Illinger (Dayna Tuppinger, 71'), Ronja Leidler, Emma Heiplik (Emma Fuchs, 60'), Tina Krabnig (Mia Bertsch, 45'), Anna Osl (Alessia Pamminger, 45') e Alina Kerschbaumer. 
Treinadora: Patrick Haidbauer
Disciplina: cartão amarelo a Tina Krabnig (12')

Golos: 0-1 Tina Krabnig, (12').


;