Seleção A Futsal Feminino

Jorge Braz e Francisco Neto prolongam ligação à FPF

FPF

Selecionadores de futsal e futebol feminino veem vínculos com Federação renovados.

A Federação Portuguesa de Futebol renovou, esta terça-feira, os contratos com os seus Selecionadores Nacionais de futsal e futebol feminino, Jorge Braz e Francisco Neto, respetivamente.

O bicampeão europeu e campeão do Mundo de futsal Jorge Braz manter-se-á no cargo até 2026, tendo pela frente dois apuramentos para o Campeonato da Europeu (2024 e 2026), além da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2024. 

No caso do responsável pela principal Seleção Feminina de futebol, a ligação à FPF vai prolongar-se até 2027, o que significa que Portugal irá disputar, sob o comando de Francisco Neto, a fase final do Mundial de 2023, a qualificação para o Campeonato da Europa de 2025, dois apuramentos para a Liga das Nações (2024 e 2026) e a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2027.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, explicou os motivos que levaram a FPF a prolongar os contratos de Francisco Neto e Jorge Braz: "A nossa maior felicidade é o empenho, a motivação e a determinação que Jorge Braz e Francisco Neto têm demonstrado ao serviço das Seleções Nacional e da Federação. No âmbito daquilo que tem sido a nossa política de estabilidade, na relação com as equipas técnicas, neste caso de futebol feminino e futsal, deixo aqui uma palavra de reconhecimento e de gratidão pelo tabalho excelente que ambos têm vindo a fazer. Basta recuarmos dez anos no tempo para verificarmos os patamares que tínhamos nessa altura e os que temos agora. Por isso, queremos continuar a perspetivar o futuro e permitir que Francisco Neto possa participar e conduzir a Seleção Nacional a um novo Mundial, que irá realizar-se em 2027, e que Jorge Braz prolongue a sua relação até 2026, ano em que se realizará mais um Campeonato da Europa de Futsal".

Jorge Braz mostrou-se orgulhoso pela renovação contratual e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Equipa Técnica Nacional de futsal: "É um orgulho imenso. Um sentimento muito especial ter este reconhecimento e, acima de tudo, ver a vontade que a Federação Portuguesa de Futebol demonstra em continuar a contar comigo e com a nossa Equipa Técnica Nacional. O que podemos prometer é continuar iguais a nós próprios. Como eu sempre disse, nunca está nada por alcançar que tenhamos feito até agora e, independentemente dos resultados importantes conseguidos nos últimos anos, dos quais nos orgulhamos muito, há sempre muito mais a fazer. Por isso é acrescentar sempre algo mais em cada dia de trabalho nesta casa, nos estágios com todas as Seleções Nacionais, com a família do futsal, dentro desta enorme família de futebol que é a FPF."  

Francisco Neto destacou o voto de confiança da FPF antes da participação histórica de Portugal no Campeonato do Mundo Feminino: "Acima de tudo, é um privilégio poder continuar a trabalhar nesta instituiçao que muito tem feito para desenvolver o futebol feminino, e isso reflete-se nos resultados. Estou, também, orgulhoso por poder continuar a fazer parte deste caminho que temos vindo a trilhar nos últimos anos, e que envolve muitas pessoas e muitas instituições (FPF, clubes e associações distritais e regionais de futebol). Nós, treinadores, somos o lado visível de um trabalho que envolve muita gente. Poder dar sequência a esse trabalho é algo que nos orgulha muito. A grande promessa que posso fazer é que vamos continuar a ser competitivos, continuar a orgulhar, dentro de campo, toda a gente que nos vê. E vamos continuar a acreditar sempre até ao último minuto, que é o que temos vindo a fazer. Queremos depender só de nós para podermos, quem sabe, ser uma surpresa neste Mundial".

 

 


;

Notícias