Seleção Sub-16 Feminina

Leonor Sousa: "O objetivo é ganhar"

Futebol Fem. - Sub-16

Equipa das Quinas trabalhou pela última vez antes do encontro diante da Áustria

A Seleção Nacional de Sub-16 trabalhou, esta segunda-feira, pela última vez antes do derradeiro encontro do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, diante da Áustria, a disputar-se esta terça-feira, pelas 11h00, em Mirandela. 

Depois de uma vitória diante da Suécia (2-0) e de um empate a dois golos frente à Noruega (com posterior derrota nas grandes penalidades), a Equipa das Quinas aponta agora baterias ao encontro diante da congénere austríaca.

Para antever esse encontro, o fpf.pt falou com Leonor Sousa, uma das convocadas do Treinador Nacional Luís Marques. Para a atleta, a prestação portuguesa no torneio está a ser positiva, apesar de o balanço completo só poder ser feito no final do jogo desta terça-feira. "Está a correr bem, a equipa está muito unida e o nosso objetivo passa por ganhar o torneio. No primeiro jogo, jogámos muito bem, a equipa esteve melhor do que no segundo encontro. Nesse jogo com a Noruega, a equipa esteve globalmente bem, mas cometemos mais erros. A avaliação até agora é positiva, queremos que continue assim para o terceiro jogo", disse.

A atleta não esconde que, para a derradeira partida, o grupo só pensa em vencer e terminar a participação no torneio da melhor forma, ao mesmo tempo que deixa elogios à equipa. "O objetivo é ganhar. Queremos melhorar as coisas que temos a melhorar, conquistar o torneio e escrever mais uma página bonita para Portugal. Somos uma equipa forte em todos os setores, mas acredito que neste torneio temos estado particularmente bem a nível defensivo. As nossas guarda-redes têm muita qualidade, a Chloe e a Carolina Rodrigues são espectaculares. A defesa também está ótima e a equipa está forte", realçou.

Para terminar, Leonor não esconde a satisfação por estar a viver esta experiência pela Equipa das Quinas. "Para mim é sempre muito bom estar a representar Portugal. É um grande orgulho poder estar a competir nestes torneios com a camisola da Seleção Nacional vestida", concluiu.

Eis a lista de convocados de Luís Marques:

ARC BAIRRO VALONGO: Filipa Maísa
CD FEIRENSE: Leonor Sousa
CLIP TEAMS: Maria Cruz e Rita Melo
CR PRAIA LEIROSA: Letícia Silva
CS MARÍTIMO: Carolina Rodrigues
S.C. RIO TINTO: Maria Rêgo, Núria Ribeiro, Rita Martins e Leonor Granja
SC BRAGA: Victória Leite
SL BENFICA: Caetana Vicente, Carolina Simões, Joana Valente, Mélanie Florentino e Sofia Liu
SPORTING CP: Chloe Romão, Matilde Nave e Matilde Vaz
VISEU 2001: Matilde Melo

Programa geral da Seleção Nacional sub-16:

16 de maio de 2023 | terça-feira
11h00: Jogo Portugal x Áustria (Estádio São Sebastião, Mirandela)


;

Notícias