Futebol Praia Masculino

Bernardo Saraiva: "É um sonho realizado"

Futebol Praia - Seleção A

Comandados de Mário Narciso prosseguem os trabalhos de preparação na Mealhada

A Seleção Nacional de Futebol de Praia voltou, esta terça-feira, ao areal do Complexo Desportivo do Parque da Cidade, na Mealhada, para dar continuidade aos trabalhos de preparação.

Para este segundo dia de estágio, grupo comandado por Mário Narciso, tem agendado uma sessão dupla de treinos.

Finalizados os trabalhos, o estreante Bernardo Saraiva contou, em declarações ao fpf.pt, como está a ser a sua primeira experiência ao serviço da Equipa das Quinas: “O grupo acolheu-me muito bem, também já me conheciam, e por isso, os trabalhos estão a desenrolar-se bem e sinto-me confiante", começou por referir o ala que atua agora ao serviço da Seleção Nacional.

O atleta de 19 anos recordou ainda o momento em que soube que ia integrar o grupo orientado por Mário Narciso: “Um elemento da equipa técnica ligou-me, no domingo, a dizer que um jogador tinha sido dispensado e perguntaram-me se eu conseguia ir ter à Mealhada que é onde decorre o estágio. Fiquei muito contente, não esperava, mas estou a trabalhar muito para isto e é um sonho realizado. Jogar com jogadores experientes é uma grande responsabilidade mas estou a aprender muito com eles", referiu.

Bernardo Saraiva é filho de Madjer, antigo internacional português e atual coordenador para o futebol de praia, e vê o percurso do pai como um bom desafio para a sua vida: “Eu acompanhei a carreira do meu pai durante muito tempo e, claro que é muito difícil chegar ao nível dele, mas quero lá chegar e, se possível, ir mais longe", disse.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Rúben Regufe (Leixões SC), Elinton Andrade (Flamengo BS) e Pedro Mano (SC Braga);
Fixos: Rui Coimbra (ACD O Sótão), Bruno Torres (SC Braga) e André Lourenço (SC Braga);
Alas:  Bernardo Lopes (ACD O Sótão), Bernardo Saraiva (AFD Torre), Rúben Brilhante (SC Braga), João Cabral (CD Nacional), Bê Martins (SC Braga) e Rodrigo Pinhal (CD Nacional);
Pivôs: Miguel Pintado (SC Braga), Léo Martins (SC Braga) e Von (AFD Torre)

Programa da Seleção Nacional:

10 de maio de 2023 | quarta-feira
10h30: Treino, Mealhada
20h30: Jogo-Treino


;

Notícias