Futebol Praia Masculino

Bruno Torres: "habituados a entrar em todas as competições para vencer"

Futebol Praia - Seleção A

Equipa das quinas já trabalha na Mealhada. O fixo do conjunto nacional destaca os desafios que a equipa tem pela frente

A Seleção Nacional de Futebol de Praia regressou aos trabalhos, esta segunda-feira, na Mealhada. O conjunto nacional tem agendado para este primeiro dia de estágio uma sessão dupla de treinos, sob a orientação do Selecionador Nacional, Mário Narciso.

Depois de realizada a primeira sessão de trabalho matinal, Bruno Torres, um dos mais experientes da Equipa das Quinas, deu conta de mais um início de estágio com a dose certa de ambição: “A expectativa é a habitual, neste tipo de circunstância, devemos aproveitar cada momento para nos preparamos o melhor possível para uma época que será muito preenchida e esperamos que seja muito criteriosa. Cada vez que nos concentramos é com a máxima alegria e disposição para tentarmos dar o melhor de cada um de nós para que, nos momentos competitivos, dê a resposta adequada. O nosso objetivo é dar o máximo para continuar a vencer, que é aquilo que nós temos feito, quase sempre, nos últimos anos", começou por referir o capitão da Equipa das Quinas, em declarações ao fpf.pt.

Sobre o estágio de três dias, que decorre na Mealhada, o internacional português explica que o momento de concentração se deve a alterações no calendário de competições: "Este estágio foi gerido sobre uma pequena alteração que houve no planeamento, tendo em conta que nesta altura da época já estaríamos a competir oficialmente. Mas a alteração de uma das competições fez com que esse início fosse adiado. Acredito que este estágio tenha sido preparado de forma a que nos pudéssemos manter o mais ativos possível, preparando-nos um pouco mais para aquilo que esperamos que se inicie rapidamente", disse.

Já sobre a qualificação para o Campeonato do Mundo, que arranca em julho, Bruno Torres revelou que é um objetivo que está bem presente nos elementos que constituem o grupo de trabalho: "A qualificação tem sido o foco de toda esta preparação que temos tido porque, por esta altura, já estaríamos a iniciar essa qualificação. O adiamento da mesma para julho fez com que se gerassem algumas alterações mas obviamente que a qualificação é uma das nossas prioridades, até porque o Campeonato do Mundo é uma ambição muito grande para todos nós. A verdade é que, juntamente com essa qualificação, também teremos as Olimpíadas Europeias, as Olimpíadas Mundiais e Liga Europeia. São tudo competições que não podemos descorar, todas elas são importantes e esta Seleção está habituada a entrar em todas as competições para vencer", concluiu.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Rúben Regufe (Leixões SC), Elinton Andrade (Flamengo BS) e Pedro Mano (SC Braga);
Fixos: Rui Coimbra (ACD O Sótão), Bruno Torres (SC Braga) e André Lourenço (SC Braga);
Alas:  Bernardo Lopes (ACD O Sótão), Bernardo Saraiva (AFD Torre), Rúben Brilhante (SC Braga), João Cabral (CD Nacional), Bê Martins (SC Braga) e Rodrigo Pinhal (CD Nacional);
Pivôs: Miguel Pintado (SC Braga), Léo Martins (SC Braga) e Von (AFD Torre)

Programa da Seleção Nacional:

9 de maio de 2023 | terça-feira
10h00: Treino, Mealhada
15h45: Treino, Mealhada

10 de maio de 2023 | quarta-feira
10h30: Treino, Mealhada
20h30: Jogo-Treino


;

Notícias