Seleção Sub-15

Tomás Peixoto: "Vamos lutar pelo lugar mais acima"

Seleção Sub-15

Conjunto nacional focado no próximo compromisso frente à Chéquia

A Seleção Nacional sub-15 prossegue com a sua participação na 19.ª edição do Torneio das Nações que decorre na Áustria.

Depois da equipa orientada por Pedro Silva sair de um empate a zero frente à anfitriã austríaca, terminando em segundo lugar do grupo D, a formação portuguesa vai agora disputar, com os restantes segundos classificados, do quinto ao oitavo lugar. O primeiro jogo está agendado para este sábado, frente à Chéquia, pelas 16h00 locais.

Depois de mais uma sessão de treinos, Tomás Peixoto, jogador chamado a integrar a lista de convocados de Pedro Silva para o torneio, realça que o resultado classificativo não abala a confiança da equipa e o foco é conseguir o quinto lugar: " Já não conseguimos lutar pelo primeiro lugar no torneio, mas estamos contentes com aquilo que temos feito cá. Não saímos derrotados em nenhum dos dois jogos, conseguimos uma vitória e agora, frente à Áustria, um empate. Já que não conseguimos sair vitoriosos do torneio é claro que vamos lutar pelo lugar mais acima", começou por dizer avançado que trabalha ao serviço da Equipa das Quinas.

Quanto a encontro com o emblema checo, o internacional português antevês mais um momento feliz para o grupo: "Sábado espera-nos um jogo muito difícil, mas estou confiante que vamos vencer, temos equipa para isso. Esta também está a ser uma boa oportunidade para nos testarmos frente a outras seleções e irmos evoluindo", referiu.

O avançado do conjunto nacional que no sábado soma a sua sexta internacionalização ao serviço dos sub-15 conta como está a ser a sua experiência na prova que decorre na Áustria:" Estou a gostar muito de cá estar, já há muito tempo que não viajava e é sempre uma boa experiência. Esta é a minha primeira participação no Torneio das Nações e estou a aproveitar para vivê-lo ao máximo dentro e fora de campo", concluiu.

Confira a lista de convocados de Pedro Silva: 

CD FEIRENSE: João Santos
FUTEBOL CLUBE PORTO: Cardoso Varela; Gonçalo Oliveira; Guilherme Carvalho; João Abreu; Martim Antunes; Salvador Gomes; Tomás Peixoto
SC BRAGA: Leonardo Kryvonosyuk; Romário Cunha
SL BENFICA: Daniel Banjaqui; Guilherme Castro; Leonardo Lopes; Manuel Sá; Rafael Quintas; Ricardo Neto; Stevan Manuel; Tomás Soares
SOUTHAMPTON FC:  Alejandro Rodriguez
SPORTING CP: Diego Coxi; Ricardo Pereira; Simão Soares

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa geral da Seleção Nacional sub- 15:

29 de abril de 2023 | sábado
16h00: Jogo Portugal x Chéquia

30 de abril de 2023 | domingo
17h00: Treino

1 de maio de 2023 | segunda-feira
18h00: Jogo Portugal x Macedónia do Norte ou Roménia

2 de maio de 2023 | terça-feira
11h45: Viagem para Portugal
Dispensa dos jogadores

*Os horários apresentados são locais. Em Itália e na Áustria é mais uma hora que em Portugal


;