Seleção Sub-15

Nulo diante da Áustria

Seleção Sub-15

Portugal empatou o segundo encontro do Torneio das Nações.

A Seleção Nacional sub-15 empatou, esta quinta-feira, diante da seleção da Áustria, no segundo jogo do Grupo D da 19ª edição do Torneio das Nações.

Depois da vitória no jogo de estreia, diante da Noruega, por 1-0, a Equipa das Quinas registou um nulo frente à congénere anfitriã, terminando em segundo lugar do grupo.

Com este resultado, a formação portuguesa irá agora disputar, com os restantes segundos classificados, do quinto ao oitavo lugares. O primeiro jogo será sábado, diante da Chéquia. No outro jogo, a Macedónia do Norte irá defrontar a Roménia.

Pedro Silva, Treinador Nacional, em discurso direto:

"Tínhamos que vencer o jogo, porque eles tinham uma vitória com mais golos do que nós. Penso que a equipa esteve bem, entrámos bem, tranquilos, eles com o futebol deles, nós a tentar jogar o nosso, o terreno estava difícil, não era o que estávamos habituados. Fomos para o intervalo com 0-0, mas nós mais perigosos do que eles. Na segunda parte, tivemos a expulsão do nosso guarda-redes e ficámos a jogar com menos um. Fizemos ali umas alterações de jogadores e a equipa comportou-se muito bem. Ficámos por cima do jogo, merecíamos ter feito um golo. Os miúdos estão de parabéns pelo esforço, pelo demonstrar que queriam ganhar o jogo. Isto é um transfer para o que eles vão apanhar no futuro, como os Campeonatos da Europa.  

O nosso objetivo agora é o mesmo de sempre: ganhar os jogos todos. Partimos para estes torneios sempre com o objetivo de vencer, agora há outras coisas 'escondidas' no meio disto: não sofrer golos, jogar um futebol cada vez melhor, procurar o melhor onze, porque esta geração tem muitos jogadores e, por vezes, uns parece que estão à frente, mas não estão. É claro que queremos vencer os próximos jogos e vamos lutar para isso.

FICHA DE JOGO

19º Torneio das Nações
Grupo D
OSK Arena, Kotschach-Mauthen (Áustria)

PORTUGAL 0–0 ÁUSTRIA 

Árbitro: Jakob Bogner (AUT)
Árbitros assistentes: Marco Schlacher (AUT), Martin Leitgeb (AUT).

Portugal: Romário Cunha (GR), João Santos (Guilherme Carvalho, 41'), Salvador Gomes - cap, Diego Coxi, Manuel Sá, Rafael Quintas (Simão Soares, 52'), Stevan Manuel (Leonardo Lopes, 49'), Leonardo Kryvonosyuk (João Abreu, 41'), Ricardo Pereira (Tomás Peixoto, 52'), Alejandro Rodriguez (Tomás Soares, 52') e Guilherme Castro (Cardoso Varela, 41').
Suplentes: Daniel Banjaqui, Martim Antunes, Ricardo Neto e Gonçalo Oliveira.
Treinador: Pedro Silva
Disciplina: cartão amarelo a Alejandro Rodriguez (27'), a Diego Coxi (39', a Tomás Peixoto (59') e a Tomás Soares (62'). Cartão vermelho a Romário Cunha (47').

Áustria: Paulo Gmeiner (GR), Aleksandar Jokdimovic, Jakob Pokorny - Cap. (Sergej Savic, 50'), Vasilije Markovic (Loris Husic, 50'), Luca Narr (Kenny Nzogang, int.), Clemens Kerschbaumer (Lukas Fabian, int.), Timo Wagner, Janne Gratzei (Edvin Rahmani, 61'), Hasan Deshishku (Minel Balcinovic, 50'), Nicolas Jozepovic (Johannes Moser, 65')e Florian Hofmann.
Suplentes: Paul Scharner (GR), Rafael Feldinger, Enes Ozturk e Jan-Mattis Werbein.
Treinador: Hermann Stadler
Disciplina: cartão amarelo a Florian Hofmann (42') e a Johannes Moser (68').

Golos: nada a registar.

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa geral da Seleção Nacional sub- 15:

28 de abril de 2023 | sexta-feira
11h00: Treino

29 de abril de 2023 | sábado
16h00: jogo vs Chéquia

30 de abril de 2023 | domingo
17h00: Treino

1 de maio de 2023 | segunda-feira
18h00: jogo vs Macedónia do Norte ou Roménia

2 de maio de 2023 | terça-feira
11h45: Viagem para Portugal
Dispensa dos jogadores

*Os horários apresentados são locais. Em Itália e na Áustria é mais uma hora que em Portugal


;