Seleção Sub-15

Leonardo Kryvonosyuk: "iremos dar o nosso melhor"

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas já centra atenções no duelo com a Áustria.

A Seleção Nacional sub-15 continua a trabalhar em solo austríaco, um dos locais onde se disputa a 19ª edição do Torneio das Nações.

Depois da vitória no jogo de estreia, diante da Noruega, por 1-0, a Equipa das Quinas começou a preparar o segundo encontro, diante da Áustria.

Após a sessão de trabalhos matinal, o fpf.pt falou com Leonardo Kryvonosyuk. O jogador do SC Braga mostra-se satisfeito pela experiência que está a viver, de disputar um torneio fora de portas de Quinas ao peito. "Está a ser uma experiência interessante, estou a gostar muito. É sempre especial representar Portugal e fazê-lo fora do país é diferente e muito bom", disse.

Sobre o jogo desta quinta-feira, Leonardo promete uma equipa determinada em conseguir chegar às meias-finais. "Vai ser um jogo difícil, mas estamos prontos para enfrentar essas dificuldades. Sabemos que o adversário é forte e experiente, mas iremos dar o nosso melhor", revelou.

Por fim, o jovem atleta dá ainda a conhecer as principais valências da Equipa das Quinas. "Somos muito fortes ofensivamente, temos bons executantes no um para um. Temos uma mentalidade forte e o espírito de grupo também é excelente. Isso depois ajuda-nos dentro de campo, conhecemo-nos melhor, sabemos como os nossos colegas pensam e isso facilita o processo dentro de campo", concretizou.

Confira a lista de convocados de Pedro Silva: 

CD FEIRENSE: João Santos
FUTEBOL CLUBE PORTO: Cardoso Varela; Gonçalo Oliveira; Guilherme Carvalho; João Abreu; Martim Antunes; Salvador Gomes; Tomás Peixoto
SC BRAGA: Leonardo Kryvonosyuk; Romário Cunha
SL BENFICA: Daniel Banjaqui; Guilherme Castro; Leonardo Lopes; Manuel Sá; Rafael Quintas; Ricardo Neto; Stevan Manuel; Tomás Soares
SOUTHAMPTON FC:  Alejandro Rodriguez
SPORTING CP: Diego Coxi; Ricardo Pereira; Simão Soares

Programa geral da Seleção Nacional sub- 15:

27 de abril de 2023 | quinta-feira
17h00: Jogo Áustria x Portugal (OSK ARENA | KOTSCHACH-MAUTHEN)

28 de abril de 2023 | sexta-feira
11h00: Treino

29 de abril de 2023 | sábado
16h00: Meia Final

30 de abril de 2023 | domingo
17h00: Treino

1 de maio de 2023 | segunda-feira
18h00: Final

2 de maio de 2023 | terça-feira
11h45: Viagem para Portugal
Dispensa dos jogadores

*Os horários apresentados são locais. Em Itália e na Áustria é mais uma hora que em Portugal


;

Notícias