Seleção A Futsal Feminino

Débora Queiroz cumpre sonho aos 27 anos

Futsal Fem. - Seleção A

Capitã do Sporting CP foi chamada pela primeira vez à Seleção Nacional.

Débora Queiroz foi chamada pela primeira vez à Seleção Feminina A de Futsal, que cumpre, em Rio Maior, o seu último estágio na temporada 2022/23. Em declarações a fpf.pt, a ala do Sporting CP descreveu a sensação da estreia aos 27 anos e não escondeu a vontade de marcar uma posição.

"Posso dizer que estou a realizar um sonho. Quem leva a sério o futsal, e assume o compromisso de ser cada vez melhor e ir o mais longe possível na modalidade, obviamente que sonha com a Seleção. É o meu caso", afirmou, entre os treinos desta segunda-feira. 

A questão da idade "é pouco relevante" para Débora Queiroz, embora não negue que, "quando era mais nova, alimentava mais vezes o sonho de representar Portugal". "Com o passar do tempo, mentalizei-me de que, se trabalhasse bem, um dia iria chegar à Seleção. Esse dia chegou e vejo-o como uma recompensa para o trabalho que tenho feito. Recebo a oportunidade com o mesmo carinho que receberia se tivesse 22/23 anos", explicou.

Cumprido o sonho, é hora de trabalhar de Quinas ao peito e a jogadora traz objetivos bem definidos para o estágio em Rio Maior: "Quero mostrar que podem contar comigo. Quero que tenham a certeza de que vou dar sempre tudo para ajudar a equipa". 

Garantindo que foi "bem recebida" por colegas que conhece bem, "sobretudo de competir contra elas ou com elas", a capitã do Sporting CP contou que os treinos sob o comando de Luís Conceição correram bem e foram muito intensos.

"Esperava treinos muito intensos e foi isso que encontrei. No Sporting CP também trabalhamos com grande intensidade. Acho que estou bem fisicamente e tive um desempenho dentro das expectativas. Recebi muito 'feedback' da equipa técnica durante os trabalhos, o que é bom para perceber o que esperam de mim", frisou, reconhecendo estar a atravessar a sua "melhor época, quer em termos de golos quer em número de assistências".

A concluir um curso que lhe permitirá abraçar a carreira de Guarda Prisional dentro de poucos meses, Débora Queiroz admitiu que "não é fácil conciliar duas atividades tão distintas". "Mas quando há disciplina, amor pelo que se faz e força de vontade, tudo se consegue", acrescentou a atleta, cuja mãe é agente da Polícia Judiciária e chegou a jogar "futebol de salão na juventude". 

"Na minha família mais chegada, todos jogaram à bola. Além da minha mãe no futebol de salão, o meu irmão jogou futebol de campo, e o meu pai também", concluiu.

Recorde a convocatória de Luís Conceição: 
GCR Nun'Álvares 
- Odete Rocha e Taninha
Novasemente GD - Carolina Rocha e Lídia Moreira
SL Benfica - Angélica Alves, Leninha, Inês Matos, Janice Silva, Maria Pereira, Marta Costa e Raquel Santos
Sporting CP - Kika, Débora Lavrador e Débora Queiróz
Santa Luzia FC - Ana Azevedo

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Seleção Nacional:

25.04.2023 | terça-feira
11h00 Jogo de treino vs Vitória de Santarém - Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
17h30 Treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior

 


;

Notícias