Seleção Sub-15 Feminina

Ona Gama: "Acolheram-me muito bem"

Futebol Fem. - Sub-15

Avançada do conjunto nacional mostrou-se satisfeita pela sua terceira chamada à equipa de Susana Bravo

A Seleção Nacional feminina sub-15 deu continuidade aos trabalhos de preparação, esta terça-feira, na Cidade do Futebol.

Entre treinos, Ona Gama, jogadora que integra o grupo orientado por Susana Bravo, em declarações ao fpf.pt, não escondeu a felicidade de voltar a integrar a equipa portuguesa de sub-15: "Para mim é um orgulho estar aqui e não esperava que algum dia pudesse ser chamada. Quando recebi a notícia da primeira convocatória o meu pai ficou muito entusiasmado com a ideia de eu vir jogar para Portugal. Sinto-me muito orgulhosa por cá estar e vou dar o máximo sempre para puder ajudar a equipa", começou por referir a atleta de 14 anos, residente em Barcelona.

Na sua terceira passagem pela seleção nacional, a jogadora que trabalha agora ao serviço da Equipa das Quinas, recorda a sua primeira participação na formação de sub-15: No início estava nervosa porque não conhecia ninguém e não sabia o idioma mas à medida que me fui acostumando tudo ficou melhor. Todas as minhas companheiras de equipa me acolheram muito bem. Desde que foi convocada que o meu pai, em casa, me começou a falar em português porque, até então, falávamos catalão", referiu.

Ona Gama é filha de pai madeirense e já teve várias oportunidades para visar Portugal, ultimamente tem sido o futebol a ligar a jogadora às terras lusas: "O meu pai nasceu na Madeira, foi trabalhar para Londres, e foi aí que conheceu a minha mãe. Nenhum deles tem ligação ao futebol mas eu, desde pequena, que ia a colónia de féria e assistia a vários jogos de futebol. Com cinco anos disse aos meus pais que queria começar a jogar à bola mas, na altura, os horários dos jogos interferiam com os da colónia, então tive que adiar a minha entrada num clube. No ano seguinte consegui concretizar o meu sonho  e, deste então, não penso largar as chuteiras", rematou.

 

Eis a lista de convoacadas:

AA ARGANIL: Ana Gonçalves
ABAMBRES SC: Eva Carreira
AD ALMADA 2015: Ana Fonseca
AD OVARENSE FUT.: Bruna Gomes
CD FEIRENSE: Beatriz Carvalho
FC BARCELONA: Ona Gama
FC FAMALICÃO: Beatriz Barreto
GCD ÁGUIAS NEGRAS TABUADELO: Rita Cunha
SC BRAGA: Carolina Tristão, Francisca Vieira, Ana Francisca Barbosa e Lara Barbosa
SL BENFICA: Isabel Silva; Matilde Matos; Matilde Rucha; Sofia Guerreiro e Sara Macedo
SPORTING CP: Clara Marques; Laura Silva; Leonor Silva
SPORT CLUBE DE RIO TINTO: Ana Martins, Luana Bessa e Matilde Ribeiro
VITÓRIA SC: Francisca Castro

Programa Geral da Seleção Nacional feminina sub-15:

19 de abril de 2023 | quarta-feira
10h30: Treino (Cidade do Futebol)
19h30: Jogo-treino (Cidade do Futebol)

20 de abril de 2023 | quinta-feira
10h30: Treino
Regresso aos clubes


;

Notícias