Braga conquista Supertaça

Futebol de Praia: Supertaça

SC Braga bate ACD O Sótão e revalida título pelo segundo ano consecutivo

O SC Braga venceu, este domingo, o ACD O Sótão por 7-1, no Estádio da Praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

Os guerreiros do Minho conquistam o troféu pelo segundo ano consecutivo.

Os golos dos bracarenses apontados por Léo Martins e Rúben Brilhante definiram o resultado no 1.º período marcado pela réplica da ACD Sótão que viu Pedro Mano negar em três ocasiões o golo a Duarte Vivo.

No 2.º período, os comandados de José Silva fizeram da eficácia a palavra de ordem e contaram com a mestria (e segurança) de Mano na construção de uma vantagem folgada, por 5-1, com Benjamim Júnior a assinar o golo dos nazarenos. Destaque para o quinto golo dos bracarenses, na sequência de uma saída de bola dce Pedro Mano em que um “vólei” de excelência foi correspondido por uma “bicicleta” de primeira de Miguel Pintado.

Os golos de Filipe Silva e Jórdan Santos consolidaram, no 3.º período, o triunfo do SC Braga numa final em que a ACD O Sótão tudo fez para contrariar os atributos dos bracarenses.

Após o final do encontro, Pedro Dias, Diretor da FPF, Horácio Antunes, Presidente da AF Coimbra e Manuel Domingues, Vereador da CM Figueira da Foz procederam à entrega do Troféu e das Medalhas aos árbitros, vencedores e finalistas.

Declarações

Bruno Torres, SC Braga: “O jogo correu-nos de feição, frente a um grande adversário, que vendeu cara a derrota e apesar do placard ter ficado um pouco elástico. O nosso adversário confirmou as qualidades que lhe reconhecemos e, para mim, esta foi uma grande final."

 

Édi Milhazes, ACD O Sótão: “Queríamos vencer esta final e levar a taça para a Nazaré. Trabalhámos desde o início para que isso acontecesse. Também aprendemos nas derrotas e retiramos algo de positivo deste jogo. Vamos preparar o jogo do próximo sábado com o Leixões (para o campeonato), pois esse é o nosso principal objetivo”.

 

FICHA DE JOGO

Supertaça de Futebol de Praia
Praia da Buarcos - Figueira da Foz


1.º arbitro: Wilson Castanheira
2.º árbitro: Francisco da Costa
3.º árbitro: Sérgio Guelho
Cronometrista: Tiago Silva

SC Braga (cinco inicial): Pedro Mano, Filipa Silva, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Francisco Ferreira, Bruno Torres - Cap., Rúben Brilhante, Duarte Algarvio, Alexandre Batista e Miguel Pintado
Treinador: José Silva
Disciplina:

ACD O Sótão (cinco inicial): 
Bruno Henriques,  Rui Coimbra, Duarte Vivo - Cap., Benjamin Júnior e Tiago Batalha
Suplentes: Tiago Gordalina, , Joaquim Pombinha, Vítor Pombinha, Bernardo Lopes, David Ardil Navarro, Filipe Codinha, Bruno Albuquerque, Bruno Pola, Chiky Ardil, Tiago Légua
Treinador: Édi Milhazes
Disciplina: amarelo a Rui Coimbra e Bruno Pola
Resultados: final do 1.ª período: 2-0; final do 2.º período: 5-1; final do 3.º período: 7-1.

Marcadores: Filipe Silva, Jordan (2), Bê Martins, Leo Martins, Rúben Brilhante e Miguel Pintado; Benjamin Júnior.

 

 


;

Notícias