Luta pela subida

Campeonato Nacional Sub-19 2.ª Div.

A disputa pela subida aquece na 2ª divisão do Campeonato Nacional sub-19. Chaves e Farense na frente.

As 12 equipas que lutam pela subida à primeira divisão do Campeonato Nacional sub-19 já jogaram, este sábado a jornada 6, e as emoções estão ao rubro.

Na série norte da Fase de Subida quem comanda é o GD Chaves (14 pontos) após empate (2-2) com o segundo classificado, Lusitânia de Lourosa (13 pontos). O terceiro continua a ser o Académico de Viseu (12 pontos) após triunfo frente ao Varzim, que é 5º com 6 pontos, por 3-1. Por fim, o Feirense recebeu e venceu, por 5-1, o conjunto madeirense do Câmara de Lobos e permanece na quarta posição, enquanto a equipa insular continua pelo último posto, sem qualquer ponto somado.

Na outra série, a sul, o líder é o Farense (13 pontos). Os algarvios venceram o segundo classificado, Amora (10 pontos), por 2-1. O terceiro lugar é do Beira-mar (10 pontos) que venceu o conjunto das Caldas (5º com 6 pontos) por 3-1. O último jogo deste agrupamento terminou com a vitória do Lusitânia dos Açores sobre o União de Leiria por 4-1. A equipa açoriana, quarta classificada, passa a somar 9 pontos e o Leiria 4 pontos no último lugar da tabela.

Recorde-se que os primeiros três classificados de cada série da Fase de Subida são promovidos à 1ª divisão do Campeonato Nacional sub-19 e o clube vencedor de cada agrupamento disputa o título de campeão da 2ª divisão do Campeonato Nacional sub-19.

Consulte aqui o calendário e classificação das equipas


;

Notícias