Taça de Portugal Feminina de Futsal

GCR Nun'Álvares triunfa e segue para a final

Futsal Fem. - Taça de Portugal

Vitória por 7-0 frente ao CDRC Tebosa leva grupo de Fafe a disputar a final da Taça de Portugal feminina de futsal

FOTOGALERIA

CDRC Tebosa e GCR Nun'Álvares defrontaram-se, este sábado, no encontro das meias-finais da Taça de Portugal feminina de futsal.

A partida teve lugar no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim com o resultado a ser mais feliz para a formação de Fafe.

Deu-se o apito inicial e desde cedo que a equipa do GCR Nun'Álvares tomou as rédeas do encontro, com Pisko (2') a aproveitar o deslize da guarda-redes adversária e a fazer o 1-0.

O jogo prosseguiu, com a formação que atua na II Divisão a tentar arranjar espaços para poder fazer o golo mas a muralha de Fafe a não dar possibilidades à equipa orientada por Manuel Ventura. Ainda antes do intervalo Carla Vanessa (12') e Cátia Morgado (18') alargaram a vantagem para 3-0.

No reatar do encontro, Pisko (25') e Kaká (29') fizeram a sua equipa voltar a festejar juntamente com o público que as apoiava. Numa aposta total à baliza adversária, Bruna Barros (32') aproveitou a baliza do CDRC Tebosa desimpedida e fez o sexto golo.  Ainda antes do fim da partida, Ritinha (39') fixou o resultado final em 7-0.

Pedro Nobre, treinador do GCR Nun´Álvares, em discurso direto:

“Conseguimos marcar cedo no encontro, de qualquer maneira tivemos algumas dificuldades na abordagem. O resultado foi avolumando e o objetivo, com a passagem à final assegurada, era fazer uma rotação das jogadoras mais experientes e conseguimos.  Queriamos dar uma oportunidade à nossa formação e tivemos aqui quatro meninas ao mesmo tempo, onde inclusive a Bruna e a Ritinha conseguiram marcar. É assim que elas crescem e como treinador fico muito feliz com o trabalho delas".

Diogo Silva, treinador-adjunto do CDRC Tebosa, em discurso direto:

“Foi um resultado pesado. Principalmente na primeira parte tivemos mais medo de perder do que vontade de ganhar e houve certos momentos em que não fomos nós. Tivemos medo de fazer aquilo que nós sabemos, principalmente ofensivamente. Preocupámo-nos mais em defender do que em querer atacar e, nestes casos, contra uma equipa como o Nun´Álvares, isso foi fatal. Na segunda parte estivemos melhor mas o resultado ao intervalo já estava complicado".

Ficha de Jogo 

Taça de Portugal Feminina de Placard
Meias-finais
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: Daniela Barreira e Vania Baixinho
Terceiro Árbitro: Rute Ferrreira
Cronometrista: Ana Micaela Ribeiro

CDRC TEBOSA 0-7 GCR NUN´ÁLVARES (0-3, ao intervalo)

CDRC TEBOSA (cinco inicial): Rita Sá (Cap.), Vânia Rego, Cindy Nogueira¸ Bi e Mafalda Ferreira
Jogaram ainda: Belinha, Maxi, Joana Martins, Rita Couto, Joana Coimbra, Lara Bogas e Namek
Treinador: Manuel Ventura
Golos: nada a assinalar.
Ação disciplinar: -.

GCR NUN´ÁLVARES (cinco inicial): Odete Rocha, Cátia Morgado, Cátia Balona, Taninha e Pisko (Cap.)
Jogaram ainda: Bruna Barros, Rita Ferreira, Loira, Tânia Moreira, Carla Vanessa, Maria Costa, Ritinha e  Kaká
Treinador: Pedro Nobre
Golos: 0-1 Pisko (2'); 0-2 Carla Vanessa (12'); 0-3 Cátia Morgado (18'); 0-4 Pisko (25'); 0-5 Kaká (29'); 0-6 Bruna Barros (32'); 0-7 Ritinha (39')
Ação disciplinar: -.


;

Notícias