FPF festeja recorde em dia de aniversário

Institucional

A celebrar o seu 109.ª aniversário, a FPF tem mais de 213 mil praticantes federados em todas as modalidades.

No dia em que festeja o seu 109.ª aniversário, a FPF celebra ainda um registo marcante. Foram ultrapassados o número de inscritos da temporada passada em todas as modalidades (futebol masculino, futsal masculino, futebol feminino, futsal feminino), com exceção do futebol de praia, cujas inscrições começam mais tarde. 

Neste momento, são mais de 213 mil os praticantes federados (mais concretamente 213 322), sendo que recentemente o número de inscritos no futsal também já tinha alcançado um registo histórico.

Em dia de celebração também pelos 7 anos da Cidade do Futebol, a FPF deu ainda força a um novo projeto: o Walking Football. Foi realizado um convívio entre Associações de Futebol, sócios de classe e Direção da FPF, concluído com um jogo desta nova modalidade, que teve lugar num dos relvados da sede da FPF e que contou com a Seleção Nacional Feminina Sub-19 na assistência.

Na cerimónia, o Presidente da FPF, Fernando Gomes, falou sobre esta aposta e a importância que esta pode ter na saúde dos praticantes: “O foco está claramente na prática desportiva e na saúde física e mental, em todas as idades. Pensamos todos os dias em como pode ser útil para o País e este é mais um passo nesse sentido. A FPF lidera pelo exemplo, não tenham dúvidas que o nosso grande objetivo é colocar as pessoas com mais de 50 anos a praticar desporto. Queremos o País a mexer-se, porque os portugueses precisam e a saúde é fundamental", reconheceu.

Relativamente ao recorde praticantes de inscritos, Fernando Gomes desenhou uma meta: “Nos atletas federados, o objetivo que traçamos é atingr os 400 mil em 2030. Chegámos aos 213 mil num crescimento que tem sido constante, consistente e sustentado. Recordo que recentemente atingimos recordes no futsal e não tenho dúvidas que estes registos vão continuar a crescer", acrescentou.

A fechar, o Presidente da FPF refletiu sobre o futuro: “Vamos preparar o que aí vem: qualificação para o Euro e, posteriormente, o Mundal da Seleção Nacional AA, presença da Seleção Feminina no Mundial, participações das seleções jovens nos Europeus em 2023 – Portugal é um dos três países que está nas fases finais de sub- 17 sub 19 e sub-21; vamos lutar pelo apuramento das sub-19 feminino e as sub-17 deixaram-nos a garantia de um futuro brilhante não tendo conseguio a qualificação por manifesta infelicidade. Já disputámos 80 fases finais de todas as seleções e queremos sempre mais".


;

Notícias