Campeonato de Portugal

Campeonato de Portugal ao rubro

Campeonato Portugal

24ª jornada realiza-se este fim-de-semana

O Campeonato de Portugal está a entrar na sua fase final com a disputa das últimas três jornadas, com jogos decisivos para encontrar as equipas que disputarão a fase de apuramento de campeão e para posicionar as restantes na luta pela manutenção. 

Na 24ª jornada, com um encontro na terça-feira e os restantes no domingo, os motivos de interesse são muitos.

Na série A, o SC Vianense é primeiro com 47 pontos, seguido do Amarante FC com menos dois e do FC Tirsense (38). O segundo classificado recebe o terceiro, num jogo que promete muitas emoções. O líder desloca-se ao reduto do GD Bragança, último posto da tabela.

No agrupamento B, os três primeiros classificados estão separados apenas por três pontos. O Lusitânia Lourosa FC comanda a série (47 pontos), depois encontra-se o SC Salgueiros (45) e o Rebordosa AC (44). O Lusitânia viaja até à Ilha da Madeira onde mede forças com a AD Camacha (10º), enquanto o perseguidor Salgueiros é recebido pelo FC Alpendorada (9º). O Rebordosa recebe o penúltimo classificado, GD Resende.

No agrupamento C, mais a sul, os primeiros lugares estão bem dentro da luta pelas duas vagas de acesso à fase de apuramento de campeão, com apenas três pontos a separar o primeiro do quarto classificado. O UD Santarém (44 pontos), seguido pelo Pêro Pinheiro com os mesmos pontos, o 1º Dezembro (43) e AC Marinhense (41). O jogo que desperta mais atenções é o 1º Dezembro vs. UD Santarém, com o Pêro Pinheiro a querer aproveitar qualquer deslize do líder na visita ao campo do Sertanense FC. O quarto classificado Marinhense recebe o Benfica de Castelo Branco (5º).

Por fim, na Série D, a emotividade também impera: o Atlético CP lidera com 46 pontos, mais quatro que o segundo classificado Lusitano Évora. Seguem-se, GD Rabo de Peixe (41) e o Juventude SC (40). O Lusitano recebe o líder, num jogo decisivo deste agrupamento. O conjunto açoriano de Rabo de Peixe desloca-se ao Algarve onde defronta o Esperança de Lagos (11º), enquanto o Juventude SC é anfitrião do SC Angrense (12º).

Consulte aqui o calendário e classificação do Campeonato de Portugal


;

Notícias