Taça de Portugal Futsal Placard

Sporting assegura última vaga nas meias-finais

Futsal - Taça de Portugal

Depois do empate por 3-3, leões batem o SC Braga/AAUM nas grandes penalidades (5-4)

Num encontro intenso que contava com muito apoio vindo das bancadas, o Braga entrou melhor e aos 17’ minutos já vencia por 2-0. Allan (15’) e Fábio Cecílio (17’) abriram as hostilidades do encontro que contava com 1 519 adeptos a assistir desde as bancadas.

Na passagem do minuto 20’, Zicky Té, através de um remate forte, reduz a desvantagem para a equipa de Nuno Dias. Dois minutos depois surge a resposta da formação arsenalista, com Fábio Cecílio (22’) a bisar na partida.

Com o SC Braga/AAUM em vantagem, os leões não desmotivaram e Melim ao minuto 31’ somou o segundo para o emblema verde e branco. O resultado ainda dava a vitória aos bracarenses mas já perto do apito final, Diego Cavinato (38’) restabeleceu a igualdade por 3-3.

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Como o resultado nos diz, o jogo foi equilibrado, difícil para ambas as equipas e foi decidido nos penáltis, não há detalhe maior. Foi um jogo bem disputado, os duelos foram disputados nos limites e foi uma partida digna de uma final. Parabéns ao SC Braga pela campanha que está a fazer e pelas dificuldades que está a criar a toda a gente. Dou também os parabéns à minha equipa, que foi extraordinária em todos os aspetos, principalmente a nível de entrega, atitude e crença. Acreditámos mesmo a perder por dois golos, havia uma vontade muito grande de dar a volta à situação. Fizemos por merecer a passagem às meias-finais, os jogadores mereceram".

Joel Rocha, treinador no SC BRAGA/AAUM, em discurso direto:

"O SC Braga foi uma equipa grande. Teve qualidade, superação, sacrifício e, quando não conseguimos em qualidade, conseguimos pelo comprometimento dos nossos jogadores. Fizemos um grande jogo e é assim que temos de continuar a preparar-nos para aparecermos em competições. Hoje fomos uma equipa grande porque estivemos sempre conscientes do que se estava a passar e conseguimos superar as dificuldades que o Sporting nos foi criando. Mesmo no fim, fomos solidários e resilientes. Saímos daqui com a convicção de que vamos continuar a trabalhar para desafiar a lógica do futsal português. Temos qualidades de caráter e qualidades desportivas e técnicas, precisamos de estar mais vezes neste nível para conseguirmos ganhar. Insistir e persistir é o caminho".

Ficha de Jogo

Taça de Portugal Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: Ruben Santos e Cristiano Santos
Terceiro Árbitro: José Moreira
Cronometrista: André Franco

SPORTING CP – SC BRAGA/AAUM

SPORTING CP (cinco inicial): Guitta, Tomás Paçó, Erick Mendonça, Cavinato e Merlim (Cap.)
Jogaram ainda: Bernardo Paçó, Diogo Santos, Zicky Té, Pauleta, Sokolov, Pany Varela e Miguel Ângelo
Treinador: Nuno Dias
Golos: 1-2 Zicky Té (20'); 2-3  Merlim (31'); 3-3 Diego Cavinato (38')
Ação disciplinar: -.

SC BRAGA/AAUM (cinco inicial):Deivd, Fábio Cecílio, Tiago Brito (Cap.), Robinho, Allan e Bruno Soares
Jogaram ainda: Leandro Costa, Tiago Sousa, Rudi, Ricardo Lopes, Tiago Correia, Júnior, Rodriogo Rêgo, Rúben Santos e Bruno Soares.
Treinador: Joel Rocha
Golos: 0-1 Allan (15'); 0-2 Fábio Cecílio (17'); 1-3 Fábio Cecílio (22')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Ricardo Lopes (33'), Júnior (34')


;

Notícias