Taça de Portugal Futsal Placard

SL Benfica entra no lote de semifinalistas

Futsal - Taça de Portugal

Encarnados bateram o SC Lusitânia, por 6-1

O SL Benfica triunfou, esta quinta-feira, diante do SC Lusitânia, por 6-1, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, garantindo a passagem às meias-finais da competição.

Num encontro praticamente de sentido único, Afonso Jesus (1’), Bruno Cintra (5’) e Rocha (9’) deram a vantagem muito cedo à equipa orientada por Mário Silva. Este resultado trouxe alguma tranquilidade à equipa que a poucos minutos de jogos já vencia por 3-p Depois da equipa conseguir a vantagem no marcador, por 3-0.

Ainda antes do intervalo Bruno Cintra (20’) dilata o resultado do marcador para quatro golos de vantagem sobre a formação insular.

No segundo tempo o SC Lusitânia entrou com mais força mas não foi suficiente para impedir o cinto golo encarnado, marcado por Lúcio Rocha (31’). A formação de Angra do Heroísmo não baixou os braços e foi acreditando sempre que era possível. Na passagem dos 34’ minutos, surge o primeiro golo para a equipa orientada por Cáudio Martins, pelo pé do capitão Liléu.

A quatro minutos do apito final, as águias voltaram a festejar, com Diego Nunez (36') a fixar o resultado em 6-1.

Recorde-se que o emblema encarnado não vence a Prova Rainha desde 2017.

Mário Silva, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

“Com o pouco tempo que estamos juntos, este ainda não será o Benfica que nós idealizámos. A quilo que nos tem preocupado é trabalhar dentro de um crescimento natural e diariamente ir crescendo sobre aquilo que são as novas ideias, ações técnicas, tática e comportamentais diferentes do que existia. Criámos aqui uma identidade diferente, uma equipa que os nossos adeptos sócios e simpatizantes se possam rever e naturalmente isso leva a que não tenhamos tanto em atenção os nossos adversários".

Cláudio Martins, treinador do SC Lusitânia, em discurso direto:

“Entrámos neste jogo concentrados e compenetrados mas esta é uma competição completamente diferente daquela que estamos habituados e o período de adaptação foi fatal. Demorámos demasiado tempo a ambientar-nos.

O Benfica é muito bem e tem uma dinâmica muito boa e está de parabéns, é obvio que foi um justíssimo vencedor. Mas não posso deixar de parabenizar os meus jogadores pelo percurso que têm feito até este momento. Estou muito orgulhoso daquilo que eles têm construído. Este foi um jogo menos bom da nossa parte mas que em nada belisca todo o trabalho realizado"

Ficha de Jogo

Taça de Portugal Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: José Moreira e André Franco
Terceiro Árbitro: Toni Pereira
Cronometrista: Filipe Almeida

SL BENFICA 3-3 (5-4 g.p.) SC LUSITÂNIA (4-0, ao intervalo)

SL BENFICA (cinco inicial): Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho (Cap.), Arthur, Jacaré
Jogaram ainda: Lúcio Rocha, Martim Figueria, Rômulo, Gonçalo Sobral, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Rocha
Treinador: Mário Silva
Golos: 1-0 Afonso Jesus (1'); 2-0 Bruno Cintra (5'); 3-0 Rocha (9'); 4-0 Bruno Cintra (20'); 5-0 Lúcio Rocha (31'); 6-1 Diego Nunez (36')
Ação disciplinar: -.

SC LUSITÂNIA (cinco inicial)Alexey Popovich, Fábio Lima, Liléu (Cap.), Jair Pereira, Luiz Fernando
Jogaram ainda: Ervilha, Coelho, Joãozinho, Danilo Fonseca, Lucas Amparo, Pedro Senra, Patrick Erick
Treinador: Cláudio Martins
Golos: 5-1 Liléu (34')
Ação disciplinar: -.


;

Notícias