Ferreira do Zêzere é o primeiro semifinalista

Futsal - Taça de Portugal

Formação Ribatejana faz história e está pela primeira vez nas meias-finais da prova Rainha

CD Nacional e SC Ferreira Do Zêzere protagonizaram, esta quinta-feira, o primeiro encontro dos quartos de final da Taça de Portugal futsal Placard, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

A formação de Ferreira do Zêzere levou a melhor por 4-0 e marcará presença, pela primeira vez nas meias-finais da Prova Rainha.

Num início de partida muito intenso, com a equipa do Ferreira de Zêzere a ter mais controlo sobre o encontro, formação adversária ai tentado responder, dentro do possível.

Após várias oportunidades de golo, com alguns desacertos na finalização e grandes defesas por parte do guardião do CD Nacional, o SC Ferreira de Zêzere acabou por chegar à vantagem com um remate forte de Diogo Simões às redes adversárias.

No reatar da partida, a força do Ferreira de Zêzere fez-se notar, com Costelinha a somar o segundo golo para a equipa orientada por Miguel Ferreira. Ao minuto 39’ a magia aconteceu, com Nicolas Tomé a aproveitar a baliza desimpedida da formação adversaria e Costelinha, no mesmo minuto, a fixar o resultado final em 4-0.

Miguel Ferreira, coordenador de formação do SC Ferreira Do Zêzere, em discurso direto:

“Queria só fazer uma coisa que é um bocado dura e queria partilhar o facto de ontem não ter estado nos treinos. Ontem foi um dia muito duro e eu queria dedicar esta vitória à minha família, que ontem fizeram a coisa mais difícil do mundo que é enterrar o meu neto e queria dedicar-lhes isto de uma forma muito sentida.

“Foi um jogo bem preparado, em que acho que fomos superiores a maior parte do tempo. Conseguimos controlar uma coisa que o Nacional tem de muito bom que são as transições e, portanto, conseguimos controlar e que eles não fossem tão fortes nos momentos defensivos

Considero que fomos um bocadinho ansiosos na finalização podíamos e devíamos ter fechado o jogo mais cedo, não conseguimos, talvez por um bocadinho de ansiedade da nossa parte, de estar aqui nesta competição, que a maior parte destes jogadores não está habituado a isso. Ainda assim, fizeram um excelente trabalho e estão de parabéns".

José Aguiar, técnico do CD Nacional, em discurso direto: 

“Sinto muito orgulho pelo trabalho da equipa. Não é por este jogo, contra uma equipa da primeira divisão que nós vamos deitar a perder todo o trabalho que tem sido feito desde o inicio da época e que este rapazes têm sacrificado para chegar aqui.

Foi uma caminhada muito bonita onde nunca ninguém acreditou sequer que estaríamos às portas de uma final eight, no jogo anterior dos oitavos, quanto mais chegar aos quartos de final e jogar com uma equipa da primeira divisão. Como se viu, demos o coração e tudo o que tínhamos".

Ficha de Jogo

Taça de Portugal Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: Alexandre Costa e Maurício Couto
Terceiro Árbitro: Tiago Silva
Cronometrista: Gustavo Pereira

CD NACIONAL 0-4 SC FERREIRA DO ZÊZERE (1-0, ao intervalo)

CD NACIONAL (cinco inicial): Mariano Abreu (GK), Philipe Anazário, Paulo Freitas, Rúben Santos e Tiago Mendonça
Jogaram ainda: David Araújo, José Ferraz, André Moreira, Diogo Bettencourt, André Marote, Eduardo Mendes, Vítor Aires, Lauro Derrão, Tiago Mendonça
Treinador: José Aguiar
Golos: nada a assinalar.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Eduardo Mendes (27')

 SC FERREIRA DO ZÊZERE (cinco inicial): Gilherme Oliveira, Rui Fortes, Costelinha, Buzuzu e Romário Pontes (Cap.)
Jogaram ainda: Nilton, Nicolas Tomé, Diogo Simões, Tiago Pereira, João Baptista, David Costa e Xisto
Treinador: Miguel Ferreira
Golos: 0-1 Diogo Simões (15'); 0-2 Costelinha (36'); 0-3 Nicolas Tomé (39'); 0-4 Costelinha (39')
Ação disciplinar: -.


;

Notícias