Seleção Sub-21

Rui Jorge: "sempre à procura da perfeição e de deixar uma boa imagem"

Seleção Sub-21

A Equipa das Quinas trabalhou pela última vez antes do encontro diante da Noruega.

A Seleção Nacional Sub-21 trabalhou, esta segunda-feira, uma vez mais no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, para preparar o derradeiro jogo de preparação deste estágio, diante da Noruega.

A sessão de trabalhos contou já com Celton Biai, entretanto regressado da Seleção AA, bem como com Nuno Tavares, que voltou aos treinos depois de este domingo ter falhado a sessão de trabalhos, a contas com um processo inflamatório numa unha do pé.  

Em dia de celebrações do seu 50.º aniversário, Rui Jorge falou aos jornalistas em conferência de imprensa. O técnico anteviu a partida diante da Noruega e confessou que espera dificuldades, perante uma equipa que quererá ter a posse de bola. "Na defesa, vamos ter de ser pacientes: vamos ter menos bola do que no jogo com a Roménia. Em equipas como a nossa, isso pode causar algum desconforto, mas estamos mais preparados para isso. A Noruega tem essa capacidade para nos esconder a bola nalguns momentos. Ofensivamente, é preciso circulação rápida, tentar encontrar espaços e criar perigo na defesa adversária", disse.

André Amaro e Nuno Tavares têm apresentado alguns problemas físicos nestes últimos dias, pelo que a sua utilização na partida desta terça-feira ainda não é certa. "Ainda não sei se o Nuno Tavares poderá jogar. Ontem não fez absolutamente nada porque tem um problema numa unha que é bastante doloroso. Vamos esperar até ao último momento porque depende das dores que estiver a sentir. Já o Amaro apresentou algumas queixas, pelo que vamos reavaliar, na certeza que este não é um jogo para cometer riscos", afirmou.

Sobre um alegado favoritismo de Portugal para vencer o Campeonato da Europa, o Selecionador Nacional considera que, mais do que a Seleção poder ser considerada favorita, o importante é o que a Equipa das Quinas faz no seu dia-a-dia, pois os resultados serão sempre consequência desse trabalho. "Não tenho a mesma visão das coisas em relação a uma eventual candidatura ou favoritismo de Portugal. É certo que somos o número dois do ranking, fruto de uma série de bons resultados e, se formos por aí, não tenho muito como negar como nos catalogam e também espero que assim se mantenha por muitos anos, mas para mim o mais importante é sempre o que fazemos para nos mantermos neste lugar", destacou.

O Selecionador Nacional disse ainda que não sente a equipa deslumbrada, mas sim preparada para dar o seu melhor em mais um teste de exigência elevada. "O que mais me importa agora é a forma como nos apresentamos porque os jogadores nunca estão como nós queremos, pelo que estamos sempre à procura da perfeição e de deixar uma boa imagem do que é o futebol português. Também sinto que não há deslumbramento e que há uma ideia comum. Isso é fundamental porque o desfecho, apesar de nem sempre ser fiel, será sempre uma consequência do nosso papel e de como encaramos cada partida", defendeu.

Recorde-se que a Equipa das Quinas entra em campo esta terça-feira, pelas 19h00, no Estádio Varzim SC. A partida tem transmissão em direto no Canal 11. 


;

Notícias