Seleção Sub-17

Tiago Parente: "estamos juntos e focados no objetivo"

Seleção Sub-17

Portugal a um passo do europeu. O internacional português só pensa na vitória frente à Chéquia.

A Seleção Nacional sub-17 continuou, esta segunda-feira, os trabalhos em Viseu, com vista à preparação da terceira e última jornada da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.

Depois da vitória frente à Eslováquia e Polónia, basta um empate à Equipa das Quinas frente à seleção da Chéquia (esta terça-feira, dia 28 de março) para carimbar a presença no europeu.

A fase final da competição vai realizar-se na Hungria, entre os dias 17 de maio e 2 de junho.

Em declarações ao fpf.pt, o atleta Tiago Parente só pensa na vitória diante da Chéquia: "sabemos que o empate pode dar a qualificação para o europeu, mas nós como grupo forte e unido estamos preparados para ganhar o terceiro jogo contra a Chéquia. Vamos fazer de tudo para levar a vitória e assim nos qualificarmos para o Campeonato da Europa".

Para Parente, estes dias de trabalho têm sido positivos: "estas duas semanas de trabalho têm sido muito boas. Estamos juntos e focados no objetivo, preparados para o queremos. Cada jogador sabe o papel que tem de desempenhar no campo e isso ajuda depois a alcançarmos os objetivos delineados".

Sobre representar Portugal, o jogador não esconde a felicidade: "é um orgulho imenso representar Portugal. Estar aqui ao serviço da seleção nacional sub-17 é extraordinário, estar entre os convocados para esta qualificação europeia é um orgulho enorme e o resultado do bom trabalho realizado no clube".

O técnico nacional, Filipe Ramos, conta com 20 jogadores ao seu dispor, para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.

Recorde a convocatória do Treinador Nacional Filipe Ramos:

CF OS BELENENSES: Gonçalo Antunes
FC PORTO: Gil Martins; Gonçalo Ribeiro; Goncalo Sousa; João Teixeira; Martim Fernandes
SC BRAGA: Nuno Patrício; Samuel Sousa
SL BENFICA:  Gonçalo Moreira; Goncalo Oliveira; Guilherme Gaspar; João Fonseca; Martim Ferreira; Olívio Tomé; Tiago Parente
SPORTING CP: João Simões; Rayhan Momade
VITÓRIA SC: Diogo Sousa; Jose Ribeiro; Rodrigo Duarte

Programa Geral da Seleção Nacional sub-17:

28 de março de 2023 | terça-feira
15h00: Jogo Chéquia x Portugal (Estádio Municipal do Fontelo)

 


;

Notícias