Seleção Sub-18

João Vasconcelos: "estamos preparados"

Seleção Sub-18

Conjunto nacional prosseguiu os trabalhos com vista ao último encontro do torneio diante da Finlândia

A Seleção Nacional sub-18 deu continuidade, esta segunda-feira, os trabalhos de preparação, em Freamunde, com vista ao último encontro da equipa na 40.ª edição do Torneio Internacional do Porto.

Recorde-se que Portugal, no último encontro, assumiu a primeira posição do torneio, com quatro golos, mais um golo marcado que a seleção austríaca.

Depois dos comandados de José Lima vencerem a Geórgia, por 4-1, João Vasconcelos, o médio do conjunto nacional, falou, em declarações ao fpf.pt, numa dose reforçada de confiança para a equipa: “Foi um bom jogo e depois desta vitória a equipa está confiante. Agora sabemos que dependemos de nós e da outra equipa (Áustria) para ganhar o torneio e precisamos de fazer mais golos do que eles", começou por dizer o atleta que já conta com 31 internacionalizações ao serviço da Equipa das Quinas.

Ainda sobre o encontro que deu a primeira vitória à Equipa das Quinas, depois de terem empatado com a Áustria, o jogador natural de Braga deu a conhecer a perspetiva de quem esteve dentro das quatro linhas: "Foi um encontro em que estivemos sempre por cima, com muita bola e muitas ocasiões para fazer golo. Já sabíamos que a Geórgia ia abusar dos contra-ataques e de jogar num bloco muito defensivo mas estávamos preparados para isso e demos uma boa resposta", disse.

Sobre o último encontro do torneio a disputar, a Finlândia não é uma equipa totalmente desconhecida mas o internacional português prefere partir do zero: "É um adversário que joga bem e que nos vai causar dificuldades mas nós estamos preparados. Já estivemos a analisar o jogo deles e a trabalhar para responder de forma eficaz às suas forças. Jogámos contra a Finlândia, no ano passado na Ronda de Elite, mas jogos não são jogos", referiu.

Recorde a convocatória:
Barnsley FC:
 Fábio Jaló;
CF Os Belenenses: Rodrigo Mendes;
FC Paços de Ferreira: Mauro Couto;
FC Porto: Diogo Fernandes, Luís Gomes e Ussumane Djaló;
Leeds United: Diogo Monteiro;
SC Braga: Diego Rodrigues, Francisco Rodrigues, João Gonçalves, José Rodrigues e Tomás Marques;
SL Benfica: Ivan Lima, João Conceição, João Rego, João Veloso e Gustavo Varela;
Sporting CP: Francisco Silva, Leonardo Barroso, Manuel Mendonça, Miguel Alves 
Udinese Calcio Spa: Vivaldo Semedo;

Eis o programa geral:

28 de março de 2023 | 3.ª feira
11h00: jogo Portugal x Finlândia (Estádio Municipal de Alpendorada)


;

Notícias