Roberto Martínez: "Oportunidades claras e bem finalizadas"

Seleção A

Selecionador nacional satisfeito com novo triunfo da equipa das quinas

O selecionador nacional, Roberto Martínez, ficou satisfeito com a resposta dos jogadores portugueses na partida sobre o Luxemburgo, que Portugal goleou por 6-0. 

"Nunca é fácil jogar contra esta seleção. O Luxemburgo joga com muita intensidade, procura transições, mas o nosso começo [de jogo] foi muito forte. Parámos os possíveis contra-ataques do Luxemburgo e, como equipa, criámos oportunidades claras e muito bem finalizadas. Um jogo completo pelo nosso jogo sem bola, a reação à perda e o manter a baliza a zero foi a razão para ganhar a partida", começou por dizer o selecionador nacional à Sport TV. 

Sobre o facto de Portugal jogar com mais largura, Martínez respondeu: "É importante jogar como equipa, com bola é preciso ter largura. Muito trabalho no treino dos jogadores a entender o que pretendemos e, por isso, foi um estágio muito bom, mas devemos melhorar e trabalhar muito mais juntos."

Sobre a importância de Cristiano Ronaldo, respondeu: "O Cristiano é um jogador único a nível mundial, tem o maior número de internacionalizações. A experiência que tem para o balneário é muito importante. Todos os jogadores têm um papel importante. Os mais jovens pela inexperiência e pela vontade de jogar e jogadores como Cristiano Ronaldo, Rui Patrício e Bernardo Silva trazem experiência. É importante fazer um balneário que está completo".

Bruno Fernandes em discurso direto: "O Luxemburgo é difícil, tem jogadores que criam perigo e criaram a abrir a segunda parte. Mas fomos muito assertivos, lemos bem os momentos de jogo nos dois jogos e fizemos bastantes golos, sem sofrer. Temos novas dinâmicas e depois há a qualidade individual para fazer a diferença. As substituições mostraram isso, somos uma Seleção muito completa. O mister sabe que pode trocar 2 ou 3 jogadores e manter a qualidade. Lufada de ar fresco? "Não há lufada de ar fresco nenhuma, é só um período de transição. O ambiente na Seleção sempre foi bom, o ar nunca foi nada que não fresco."

João Félix: "Sabíamos que ia ser complicado, mais do que com o Liechtenstein, mas tornámos o jogo fácil, fizemos golos cedo. Depois controlámos o jogo." Momento pessoal: "Estou a fazer o meu trabalho, treino para estar melhor e para dar alegrias a amigos, família e companheiros. Estou a fazer o que sempre fiz. Quando as coisas têm de sair, saem." Dar alegrias aos portugueses: "Ainda falta para o Europeu, mas queremos dar alegrias aos portugueses e a nós, que merecemos depois da forma como saímos do Mundial. É seguir neste caminho."

Nuno Mendes: "Foi um jogo muito bom da equipa, entrámos bem, a marcar cedo, a proporcionar o que o mister pediu. Conseguimos interpretar bem o que treinámos, foi muito bem conseguido. Um pouco aquém a abrir a segunda parte, mas reagimos bem e marcámos mais dois golos." Lufada de ar fresco? "Novo ambiente, mas sempre focados e a dar o máximo, captando o que o mister nos diz. É uma nova era, temos de estar todos concentrados para ajudar o mister e vice-versa."

 


;

Notícias