Seleção Sub-21

Tomás Esteves: "esperamos dificuldades, mas queremos ganhar"

Seleção Sub-21

Prosseguem os trabalhos de preparação para o encontro diante da Noruega.

A Seleção Nacional Sub-21 voltou a trabalhar em solo português na tarde desta sexta-feira. A sessão de trabalhos decorreu no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim e serviu para dar continuação à preparação da equipa para o encontro da próxima terça-feira, diante da Noruega (19h00), no Estádio Varzim SC.

Numa sessão de trabalhos que não contou com Nuno Tavares, a contas com um processo inflamatório da unha do pé.

Momentos antes do treino, Tomás Esteves falou aos jornalistas, em conferência de imprensa. O lateral-direito, que considera que foi "bem integrado" no regresso a este espaço competitivo, considera que a vitória diante da Roménia deu um bom mote para o próximo encontro que não se espera nada fácil. "É sempre melhor ganhar e trabalhar com resultados e exibições positivas. Vai ser um jogo muito importante, esperamos dificuldades, mas queremos ganhar", começou por dizer.

O internacional português analisou ainda a vitória sobre a Roménia. "Tirámos boas ilações do jogo. Durante a primeira parte a equipa jogou muito bem, jogámos um bom futebol. Na segunda metade também criámos muitas oportunidades, mas não conseguimos jogar tão bem. Estávamos a ganhar 2-0, podíamos ter feito o 3-0 e ter matado o jogo. A Roménia não nos criou muito perigo, mas perto dos 90' podiam ter feito um golo e ter reentrado na discussão do jogo. O mister disse-nos que se fosse um jogo de Euro, as coisas podiam ter complicado um bocadinho sem necessidade", afirmou.

Sobre a proximidade com o Campeonato da Europa e as esperanças dos portugueses neste conjunto, o lateral promete que a equipa irá trabalhar para orgulhar o país. "Toda a equipa vai trabalhar para conseguir corresponder às expectativas dos portugueses. Temos um grupo com muita qualidade e vamos trabalhar de forma afincada para conseguir corresponder a essas expectativas", revelando, de seguida, quais as maiores qualidades da Equipa das Quinas: "temos muita qualidade técnica e isso é visível quando temos a bola nos jogos. É muito difícil para os nossos adversários tirarem-nos a bola e, quando o fazem, não ficam com ela durante muito tempo. Isso é a nossa principal característica no processo ofensivo, além de conseguirmos ainda criar muitas situações de golo", explicou.

A Equipa das Quinas treina, pela última vez, esta segunda-feira, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim. O treino será precedido da conferência de imprensa de antevisão do jogo, por parte do Selecionador Nacional, Rui Jorge.


;

Notícias