Seleção Sub-20

Rodrigo Gomes: "Vontade de ganhar"

Seleção Sub-20

Equipa das Quinas já viajou para a Chéquia, onde vai realizar um jogo de preparação.

A Seleção Nacional sub-20 viajou, este domingo, para a Chéquia, onde vai realizar mais um jogo de preparação, na próxima terça-feira, às 16h30 locais [menos uma hora em Portugal continental].

Antes da partida, Rodrigo Gomes resumiu as expectativas da Equipa das Quinas, em declarações a fpf.pt. O extremo do SC Braga garantiu que Portugal está empenhado em ganhar, depois de ter empatado com a Roménia (1-1) no primeiro compromisso do estágio.

"Partimos [para a Chéquia] com confiança e vontade de ganhar. O último jogo não correu como desejávamos, porque a Roménia empatou ao cair do pano. Agora não queremos deixar fugir a vitória. Analisámos os nossos pontos menos positivos nesse jogo, afinámos detalhes importantes e acredito que vamos estar bem na terça-feira", referiu o jogador, que espera encontrar um adversário complicado.

"A Chéquia é uma equipa agressiva e fisicamente possante, que mete muitos jogadores na frente e pressiona sempre muito. Os checos não desistem de procurar as bolas em profundidade", descreveu, garantindo que Portugal não vai alterar o seu padrão de jogo: "Estudámos bem a forma de jogar deles e interiorizámos o que temos de fazer. Estamos preparados para impor o nosso jogo e ganhar".

A equipa comandada por Bino Maçães chegará ao hotel de estágio em Ostrava, na Chéquia, por volta das 16h30, e realizará um treino uma hora mais tarde, num ginásio. Segunda-feira, às 11h00 locais, a equipa retomará o trabalho no relvado.

 

Programa da Seleção Nacional:

26 de março | domingo
07h30 Viagem para Katowice (Voo LH 1173, com escala em Frankfurt)
12h45 Partida de Frankfurt para Katowice (Voo LH 9478)
14h10 Chegada ao Aeroporto de Katowice
16h15 Chegada ao hotel de estágio em Ostrava
17h30 Treino em ginásio

27.03.2023 | Segunda-feira 
11h00 Treino

28 de março | terça-feira
16h30 Jogo Chéquia vs Portugal - Městský Stadion Opava

29 de março | quarta-feira
Regresso a Portugal


;

Notícias