Racing Power sobe à Liga BPI

Futebol Fem. - Camp. Nacional II Divisão

Vitória por 3-0 frente ao Famalicão. O presidente da FPF já felicitou a equipa pela inédita promoção ao principal escalão feminino português.

Realizaram-se, neste sábado, três jogos da fase de apuramento de campeão da II Divisão Feminina de Futebol.

O dia ficou marcado pela promoção do líder RP FC à Liga BPI, depois de bater a equipa B do Famalicão por 3-0. Com um registo imaculado, a formação do Racing Power somou a nona vitória em nove jogos disputados no segundo escalão nacional feminino e já assegurou a presença no escalão principal, a cinco jornadas do fim da 2.ª Divisão Feminina.

A equipa de João Marques garantiu a subida com golos de Solange Carvalhas, Janaina Weimer e Doly Wabeua.

Em destaque esteve o Gil Vicente, com um triunfo caseiro sobre o CF Benfica, por 1-0, que lhe permitiu subir na tabela classificativa. A equipa de Barcelos ocupa agora o terceiro lugar, com 11 pontos, mais um que o CF Benfica, que caiu para quarto.

Clique aqui para consultar todos os resultados e classificações. 

Mensagem do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes:

"Ao longo da temporada desportiva 2022/23, a equipa do Racing Power deu provas de inequívoca qualidade e talento, que lhe garantiram um lugar no principal escalão nacional feminino de futebol.

Envio publicamente as minhas calorosas felicitações às jogadoras, à equipa técnica, dirigentes e todo o 'staff' de apoio pelo trabalho exemplar na promoção do futebol feminino português."


;

Notícias