Seleção Sub-19

Hugo Félix: "Confiantes e motivados"

Seleção Sub-19

Internacional português lança o jogo deste sábado com a Chéquia, de qualificação para o Europeu.

A Seleção Nacional sub-19 realizou esta sexta-feira, em Lousada, mais um treino de preparação para o jogo frente à Chéquia. Esta partida, referente à 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Europeu, está marcada para sábado, às 17h00, no Estádio Cidade de Barcelos e passa em direto no Canal 11.

Após a vitória sobre a Suécia na ronda inaugural, por 1-0, o internacional português Hugo Félix só admite somar mais um triunfo na segunda jornada. Em declarações a fpf.pt, o médio do SL Benfica não só apontou a mais uma vitória lusa como assegurou que o estado de espírito da Equipa das Quinas "não podia ser melhor".

"O ambiente na nossa equipa é muito bom, não podia ser melhor. Entrámos a ganhar nesta qualificação, estamos a trabalhar arduamente nos treinos e é sempre bom trabalhar em cima de vitórias. Estamos muito confiantes e motivados para o segundo jogo. Só pensamos em ganhar", afirmou o jogador.

Sobre o adversário deste sábado, Hugo Félix mostrou ter boas referências: "Estivemos a analisá-los com muita atenção. São uma equipa muito agressiva que gosta de explorar as transições, e a Chéquia tem jogadores com qualidade". Ainda assim, reforçou a crença no sucesso luso. "Temos argumentos para vencer o jogo. Esse é o objetivo. Vamos entrar muito focados", avisou.

Questionado sobre o seu desempenho no primeiro jogo de Portugal, Hugo Félix fez uma avaliação positiva e não escondeu a vontade de jogar mais. "Joguei na segunda parte e senti-me bem. É claro que gostava de jogar mais. Todos os jogadores que estão neste espaço têm esse desejo", explicou.

"Como o 'mister' Joaquim Milheiro diz, somos os melhores 20 jogadores da nossa geração, a fazer o que mais gostamos e com a responsabilidade de honrarmos a camisola de Portugal. Identifico-me com esse pensamento e estou sempre pronto para ajudar a equipa no que for necessário", acrescentou.

Nesta qualificação, recorde-se, os sub-19 portugueses irão defrontar, ainda, a Croácia (28 de março) no Grupo 4 da Ronda de Elite. Os vencedores dos grupos apuram-se para a fase final do Europeu, que está agendado de 3 a 16 de julho, em Malta. 

Recorde a convocatória:
FC Famalicão: Gustavo Sá;
FC Porto: Gabriel Brás e António Ribeiro;
Manchester City FC: Carlos Borges;
SL Benfica: André Gomes, Diego Moreira, Hugo Félix, João Neves e Nuno Félix;
Sporting CP: Afonso Moreira, David Monteiro, Dário Essugo, Diogo Pinto, Gonçalo Esteves, João Muniz, Martim Marques, Mateus Fernandes, Samuel Justo, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti.

Programa da Seleção Nacional Sub-19:

25 de março de 2023 | sábado
17h00: Portugal - Chéquia, no Estádio Cidade de Barcelos

26 de março de 2023 | domingo
11h30: treino (Complexo Treino de Lousada) - fechado

27 de março de 2023 | 2.ª feira
11h30: treino (Complexo Treino de Lousada) - fechado

28 de março de 2023 | 3.ª feira
17h00: Croácia - Portugal, no Estádio Cidade de Barcelos

Calendário da Ronda de Elite (Grupo 4):

25 de março de 2023 | sábado
11h00: Croácia - Suécia, no Estádio do FC Vizela 
17h00: Portugal - Chéquia, no Estádio Cidade de Barcelos

28 de março de 2023 | terça-feira
17h00: Croácia - Portugal, no Estádio Cidade de Barcelos
17h00: Suécia - Chéquia, no Centro Desportivo CF Fão

 


;

Notícias